LANCE! Espresso: A insanidade do Campeonato Carioca em meio à pandemia
O placar no Rio de Janeiro informa: perdemos todos
Confusão generalizada. No fim de semana, o futebol do Rio de Janeiro teve três reviravoltas. Primeiro, o prefeito Marcelo Crivella proibiu a realização de partidas na cidade até 25 de junho. Logo depois, recuou e disse que a medida afetará apenas jogos de Botafogo e Fluminense, marcados para 22 e 25, respectivamente - justamente os dois clubes contrários ao retorno do Campeonato Carioca. Já na noite de domingo, a Ferj remarcou os jogos restantes da quarta rodada.
Todos estes desencontros ratificam o espetáculo do absurdo que foi Bangu x Flamengo no Maracanã. Vetos e liberações mambembes sem qualquer sinal de bom senso e coletividade.
Foi apenas mais uma atração deste circo corroído por interesses políticos e financeiros, enquanto o Rio segue como um dos estados mais afetados pela Covid-19. Do outro lado, Flamengo e Vasco agendam seus jogos com naturalidade constrangedora, após a pressão exercida com apoio do presidente Jair Bolsonaro.
Em meio a esse show de desmandos, a CBF silencia sobre a falta de critérios para a volta das competições, o que pode afetar o calendário no segundo semestre. Insanidade durante uma pandemia que já levou 50 mil vidas no País. O placar informa: perdemos todos.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.