Vai cair? Entenda plano do São Paulo para Zubeldía
Técnico se vê pressionado pela torcida

- Matéria
- Mais Notícias
Luis Zubeldía voltou a ser alvo de forte pressão por parte da torcida do São Paulo. Após o empate sem gols com o Sport pela estreia do Campeonato Brasileiro, o treinador deixou o gramado do Morumbis sob fortes vaias das arquibancadas. Mesmo que muitos torcedores estejam sendo contra o trabalho do técnico, o Tricolor tem um plano.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Segundo antecipado pelo "UOL", a pressão de Zubeldía, de fato, cresceu, mas não existiram planos do treinador cair após o jogo contra o Talleres, por exemplo, somente se algo muito fora da curva acontecesse.
O Lance! apurou que há algum tempo existe uma cobrança maior por resultados melhores da equipe. E ao que tudo indica, está se intensificando.
Porém, ainda não existiriam propostas para outros treinadores - como Dorival. No caso de Dorival Júnior, o técnico sempre foi bem visto pela diretoria, mas no momento, Zubeldía segue com seu trabalho. Mas o próprio Zubeldía reconhece essa "sombra".
➡️São Paulo anuncia renovação com Rafael; veja detalhes
Quanto a Fernando Diniz, o Lance! também apurou que o treinador também não teria recebido propostas, mesmo que também tenha uma relação interessante com a alta cúpula tricolor.
Porém, o foco seria nos próximos dias. Nessa quarta-feira (2), o São Paulo estreia na Copa Libertadores, contra o Talleres. O jogo acontece em Córdoba. No final de semana, viaja para Minas Gerais, para enfrentar o Atlético-MG pela segunda rodada do Brasileirão.

Pressão cresce por parte da torcida do São Paulo
O São Paulo empatou sem gols com o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro, em partida disputada neste sábado (29), no Morumbis. O jogo marcou o retorno do Tricolor aos gramados após quase 20 dias sem atuar.
As vaias acompanharam tanto no intervalo quanto no final do confronto, além de algumas ofensas direcionadas ao treinador. O descontentamento ficou evidente, e, mais tarde, ganhou um novo capítulo: o presidente da maior torcida organizada do clube também se manifestou. Henrique Gomes, conhecido como Baby, líder da Torcida Tricolor Independente, se posicionou contra o treinador. Segundo ele, a demissão de Zubeldía seria inevitável e o nome de Dorival Júnior surge como possível substituto.
- Melhor coisa a se fazer é demitir o Zubeldía. Belmonte já queria mandar o técnico embora e trazer o Diniz. Muricy Ramalho e Milton Cruz exigindo 3-5-2. Casares assistindo de camarote essa palhaçada. Ninguém sabe quem manda, por isso os jogadores não respeitam a direção. Precisamos fazer uma limpeza na Barra Funda antes que comecem as Copas. Do técnico a diretoria fora todo mundo. Bando de incompetentes. Chega de covardia. Zubeldía tem que sair neste momento. Ele está sendo fritado pela diretoria - disse o presidente da organizada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias