LANCE! Espresso: Permanência de Jesus é gol para o futebol brasileiro
Com Jorge Sampaoli, português elevou o nível do futebol brasileiro
Com praticamente tudo acertado com o Flamengo, Jorge Jesus deve renovar contrato ainda nesta semana. No domingo, a TV Globo informou que faltavam pequenos detalhes para a assinatura. Ontem, o jornalista Mauro Cezar Pereira noticiou em seu blog que o valor do salário deve permanecer o mesmo e que o tempo de contrato é o que falta ser resolvido - o Rubro-Negro quer o técnico até o fim de 2021, enquanto Jesus deseja duração de um ano.
A esta altura, porém, parece improvável que a permanência do treinador não seja acertada. É uma notícia boa não apenas para o Flamengo, mas para o futebol brasileiro. Claro que torcedores rivais vão sofrer, mas é inegável que Jorge Jesus, assim como Jorge Sampaoli, elevaram a barra por aqui. Torcedores passaram a não mais se contentar com futebol amparado apenas em resultados. É preciso mais, é preciso jogar um bom futebol, extrair o melhor dos jogadores.
As chegadas do argentino e do português levaram dirigentes, pressionados, a buscar soluções no exterior e colocou em xeque técnicos vistos como o oposto dos dois bem-sucedidos colegas estrangeiros: são aqueles que buscam um gol e se fecham para garantir o resultado. Com Sampaoli no Atlético-MG e a permanência de Jesus no Flamengo, ganha quem gosta de futebol. E perde quem insiste em jogar um futebol cujo objetivo são vitórias medíocres.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.