LANCE! Espresso: Santos é a nova vítima do desdém brasileiro pela Copa Sul-Americana
Santos de Jorge Sampaoli falhou no seu primeiro mata-mata do ano e, de quebra, acabou com as chances de um titulo internacional em 2019
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos de Jorge Sampaoli falhou no seu primeiro mata-mata do ano e, de quebra, acabou com as chances de um titulo internacional em 2019. Não bastasse a diferença do peso das camisas, o Peixe abusou da preguiça no empate por 1 a 1 contra o River Plate, mas o do Uruguai. Nem mesmo o Pacaembu vazio, por causa de uma punição na última Libertadores, pode servir de muleta para a eliminação precoce. Não é hora de caça às bruxas e questionar a continuidade do treinador argentino neste momento é uma insanidade, mas a noite de ontem reforça a impressão de que muitos clubes brasileiros subestimam os adversários justamente por tratar a Sul-Americana com desdém, já que a vaga é praticamente um brinde a quem não disputa o título brasileiro e consegue escapar da zona de rebaixamento. A diferença de estrutura e de poder econômico entre Santos e River Plate torna o resultado ainda mais difícil de ser explicado. O Peixe que deixa os adversários com menos de 40% de posse de bola no Paulistão tem a obrigação de passar por um time que não tem nem a tradição do futebol celeste ao seu lado. O vexame do Santos não difere daquele protagonizado pelo São Paulo, contra o Talleres, poucas semanas atrás. E os dois casos são um aviso para o futebol brasileiro.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias