Muriel está perto de alcançar mais uma marca expressiva na sua carreira. O lateral-direito está a dois jogos de levar o Caxias-RS para a Série C. O jogador de 31 anos vem de uma sequência de acessos em Campeonatos Brasileiros.
Em 2017, ele subiu de divisão com o São Bento-SP da Série C para a Série B e na temporada passada ascendeu com o CSA-AL da Série B para a Série A. Agora, vestindo a camisa do Grená, vai precisar passar pelo Manaus-AM, adversário nas quartas de final da Série D.
- Quando eu venho pra um time é para alcançar o objetivo que o clube almeja. Aqui a gente tentou chegar mais longe no Gaúcho, mas pelo menos conquistamos o título do interior. Agora o foco é conquistar o acesso com o Caxias-RS, um time que merece estar num patamar melhor. Faltam dois jogos e espero alcançar mais um acesso na carreira e concretizar o planejamento do clube - disse Muriel.
O Caxias-RS decidirá a vaga na casa do adversário, já que os amazonenses ficaram com a melhor campanha entre os oito que passaram às quartas de final. Para os grenás, será o segundo mata-mata decidindo fora de casa, já que a equipe atuou no último desafio em Cianorte, no Paraná, vencendo os mandantes por 2 a 1 após intermináveis 106 minutos de partida.
Confiante no elenco, Muriel aposta no entrosamento do grupo para trazer a classificação na bagagem.
- A gente fez um bom Estadual, fomos campeões do interior, ficamos atrás apenas de Grêmio e Inter. O time está indo bem e fazendo bons jogos, então a expectativa é muito boa sobre os próximos dois desafios na busca pelo acesso. A equipe está unida e entrosada, teremos mais uma decisão fora de casa contra um adversário difícil, mas estamos confiantes de que possamos ter boas atuações, tanto em casa quanto fora - complementou o lateral.
O primeiro encontro entre Caxias-RS e Manaus-AM acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário.