Raphinha ou Vini Jr? Veja aproveitamento dos possíveis batedores de pênalti da Seleção
Bola parada é debate na Amarelinha após pênalti perdido
- Matéria
- Mais Notícias
Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, afirmou que Vini Jr não será mais o batedor de pênaltis do Brasil, em entrevista coletiva realizada na segunda-feira (18). O treinador definiu que, caso haja uma penalidade máxima no confronto com o Uruguai, Raphinha será o batedor. A decisão veio após o atacante do Real Madrid desperdiçar uma cobrança diante da Venezuela no último jogo.
Relacionadas
➡️ Vini Jr desabafa e manda recado para racistas: ‘Eles vão ter medo de falar’
Pensando nisso, o Lance! analisou o aproveitamento nas cobranças dos principais batedores do Brasil (Raphinha, Vini Jr e Lucas Paquetá). A base de dados usada é a do site "Transfermarket".
🔢 Aproveitamento de pênaltis
Raphinha
🥅 11 cobranças
⚽️ 10 convertidas
❌ 1 perdida (2017)
📈 91% de aproveitamento
Vini Jr
🥅 9 cobranças
⚽️ 7 convertidas
❌ 2 perdidas (2018, 2024)
📈 78% de aproveitamento
Lucas Paquetá
🥅 8 cobranças
⚽️ 7 convertidas
❌ 1 perdida (2024)
📈 87% de aproveitamento
O Brasil enfrenta o Uruguai com a escalação formada por Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Gerson, Bruno Guimarães, Raphinha; Vinícius Júnior, Savinho e Igor Jesus.
Além dos nomes citados, os defensores Marquinhos e Ederson já bateram pênaltis importantes na carreira. Lucas Paquetá começa a partida contra a Celeste no banco de reservas. Ao lado dele, Andreas Pereira, Luiz Henrique e Gabriel Martinelli também são opções na penalidade máxima.
A Seleção Brasileira recebe o Uruguai, às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira (19), em busca de dar mais um passo para a classificação para a Copa do Mundo de 2026. A partida marca o último teste da Amarelinha em 2024.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias