Lateral-direito do Goiás explica opção por abandonar disputa do Estadual
Nesta terça-feira, elenco o Esmeraldino anunciou recusa a entrar em campo diante da ameça do coronavírus; No mesmo dia, FGF suspendeu Campeonato Goiano
- Matéria
- Mais Notícias
O elenco do Goiás tomou nesta terça-feira a decisão de não mais disputar o Campeonato Goiano em razão do risco de contágio pelo coronavírus. A atitude surtiu efeito rapidamente e resultou no cancelamento do Estadual pela Federação Goiana de Futebol (FGF). O movimento dos jogadores, que contou com a anuência do presidente do clube, foi explicada em detalhes por Vidal, lateral-direito do Esmeraldino.
- Reunimos o grupo e chegamos à conclusão que era o momento de tomarmos uma medida drástica. Fizemos uma carta pedindo a paralisação do campeonato, nosso presidente se sensibilizou e nos apoiou. Caso seguíssemos jogando, não somente nós estaríamos correndo risco de adoecermos, mas também nossos familiares, as pessoas que nos cercam e a comunidade por consequência - alertou Vidal.
Vidal vem está em recuperação de um edema na coxa direita. Para o jogador, o período em que a equipe permanecerá sem atuar será essencial para a conclusão de seu tratamento.
- Ainda sinto um pouco de dor, mas estou bem melhor. Aproveitarei o tempo que ficaremos sem jogar para finalizar a minha recuperação. Tenho certeza que rapidamente estarei pronto para voltar a treinar - projetou o defensor.
Cristiano da Silva Vidal, de 23 anos, chegou ao Goiás no início da atual temporada. Seu último clube havia sido o Juventus-RS. O atleta chegou para disputar posição com Juan Pintado, titular da lateral-direita do clube goiano.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias