menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Lei do ex’? Botafogo e Vasco têm jogadores que atuaram do outro lado

No Alvinegro, Diego Souza, Rodrigo Pimpão e Jean já vestiram a camisa rival, enquanto no Cruz-Maltino, Ribamar e Sidão já passaram pelo adversário do clássico deste domingo

Montagem - Diego Souza, Pimpão, Jean, Ribamar e Sidão
imagem camera(Fotos: Satiro Sodré/AGIF; Divulgação/Vasco; Reprodução; Vitor Silva/Botafogo; Vitor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/06/2019
19:13
Atualizado em 02/06/2019
09:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A 'Lei do ex' é  uma expressão utilizada no futebol para quando um jogador enfrenta o antigo clube e balanças as redes. O clássico entre Botafogo e Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, pode ter mais uma comprovação de que a regra futebolística do ex é implacável. No Alvinegro, Diego Souza, Rodrigo Pimpão e Jean já vestiram a camisa rival, enquanto no Cruz-Maltino, Ribamar e Sidão já passaram pelo adversário do clássico deste domingo, no Nilton Santos. 

Dados levantados no Portal "O Gol" pelo LANCE! traçam o perfil dos ex-jogadores dos dois clubes. No Botafogo, o atacante Diego Souza vestiu a camisa do Vasco nos anos de 2011 e 2012. Desde então, enfrentou o Cruz-Maltino três vezes. Duas pelo Sport, em 2015 e 2017 e uma pelo São Paulo, em 2018. Diego não marcou contra o ex-clube, mas por outro lado não perdeu. Foram duas vitórias e um empate.  No jogo que terminou em 1 a 1, em 2017, o jogador de 33 anos foi expulso aos 19 minutos do primeiro tempo. Para o clássico, ele entra embalado pelo segundo gol marcado com a camisa alvinegra, contra o Sol de América (PAR), no meio da semana. 

Desde 2016 no Alvinegro, Rodrigo Pimpão fez parte do elenco do Vasco em 2009. O atacante enfrentou o ex-clube 13 vezes e marcou um gol, em 2014, pelo América-RN, em partida da Série B do Campeonato Brasileiro. No total, Pimpão soma cinco vitórias, cinco derrotas e três empates contra o Vasco. Para o clássico deste domingo ele ainda é dúvida, por conta de uma lesão no tornozelo, mas deve ser relacionado por Barroca. 

O volante Jean é outro do elenco do Bota com passagem pelo clube de São Januário, em 2017. Desde a saída, soma uma derrota pelo Brasileiro de 2018 e um empate, pelo Carioca deste ano e não marcou gols. Jean deve ficar no banco de reservas no Nilton Santos. 

Ex-botafoguenses no Vasco

No Vasco, Ribamar e Sidão já atuaram pelo Botafogo. Em baixa, o atacante não vinha sendo relacionado pelo técnico interino Marcos Valadares e o mesmo se repete com Vanderlei Luxemburgo. O jogador de 22 anos enfrentou o ex-clube duas vezes, não marcou gols e não venceu. Em 2017, perdeu para o Bota atuando pelo Athletico-PR e, em 2019, participou do empate em 1 a 1, pelo Campeonato Carioca.

O goleiro Sidão também jogou pelo time da estrela solitária em 2016. Nos encontros com o ex-clube, depois disso, soma um empate e duas vitórias pelo São Paulo.

Vasco e Botafogo entram em campo pela sétima rodada do Brasileirão, neste domingo, às 11h, no Nilton Santos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias