Libertadores e Copa Sul-Americana permitirão cinco substituições
De acordo com a Conmebol, a permissão para que cada equipe faça cinco mudanças por partida se dá em função da situação atual da pandemia da Covid-19
- Matéria
- Mais Notícias
A Libertadores e a Copa Sul-Americana irão permitir cinco substituições por equipe em uma partida de forma temporária. De acordo com a Conmebol, a mudança na regra, que permitia apenas três alterações por time, se dá em função da atual situação da pandemia da Covid-19.
Relacionadas
Além disso, uma sexta substituição será permitida em caso de prorrogação na grande decisão da Libertadores, que irá acontecer em Guayaquil, no Equador, e na da Copa Sul-Americana. A Conmebol segue o regulamento aprovado pela International Football Association Board (IFAB).
> Veja a tabela da Libertadores
Com isso, o torneio pode sofrer uma nova alteração no decorrer da competição e voltar a adotar o critério de três substituições por equipe caso o número de contágios devido a pandemia da Covid-19 reduza significativamente ao longo dos próximos meses.
A Libertadores se inicia no próximo dia oito de fevereiro com o confronto entre o Montevideo City contra o Barceona-EQU. Já o sorteio da fase de grupos deve acontecer somente no mês de março, enquanto a final está marcada para outubro devido a Copa do Mundo em novembro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias