Luiz Carlos Winck faz campanha histórica no futebol goiano e sonha em treinar o Vasco
Ex-jogador do Cruz-Maltino tem bons números no campeonato estadual
- Matéria
- Mais Notícias
O Anápolis é uma das sensações do campeonato goiano de 2023 e neste final de semana tem o primeiro enfrentamento contra o Goiás em jogo válido pela semifinal da competição. Em sua casamata está um velho conhecido dos vascaínos. Luiz Carlos Winck, ex-lateral do gigante da colina, campeão brasileiro com o clube em 1989, é o comandante do Galo da Comarca que tem uma equipe jovem, mas que venceu os desafios, chegando aos duelos decisivos que definirão um dos finalistas do Goianão.
Além dos belos números apresentados pelo time comandado por Winck, o Anápolis possui uma marca considerável nesta edição do estadual - não perdeu nenhuma vez para os times da capital na primeira fase. Empatou com Goiás e Vila Nova em 1 a 1, venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 1 e goleou o Goiânia por 4 a 0. Pelas quartas de final voltou a empatar com o Vila Nova, em 0 a 0 e depois venceu por 1 a 0, fora de casa, garantindo a vaga na semifinal.
Relacionadas
Com passagens importantes por Caxias e Criciúma, Winck mantém o foco na partida de sábado, mas nunca esconde o seu carinho e desejo de um dia poder comandar o Vasco da Gama a beira do gramado.
- Nosso grupo já demonstrou que é forte e que acredita até o fim. Respeitamos a equipe do Goiás, mas temos ambição de avançarmos de fase e chegarmos a final. Estamos focados e nos preparando da melhor maneira possível pra fazermos um grande jogo no sábado - disse o treinador. E completou:
- Sobre o Vasco, é um clube que levo com muito carinho em meu coração, pois me recebeu de braços abertos e fui muito feliz em São Januário. Espero um dia poder voltar e retribuir todo esse carinho com vitórias e conquistas a beira do gramado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias