Maracanã: TCE-RJ julgará ajustes no edital de licitação propostos pelo Governo do Rio
Flamengo, Fluminense e Vasco seguem de olho na expectativa por novidades nesta quarta-feira
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) vai julgar, nesta quarta-feira, os ajustes no edital para que o processo de licitação do Maracanã tenha andamento. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo LANCE!.
O julgamento será para decidir se as alterações no edital de licitação proposto pelo Governo do Rio estão adequadas ou não. Nos próximos dias os bastidores entre Flamengo, Fluminense e Vasco. Isso porque ambos estão interessados em administrar o Maracanã.
+ Qual clube cobra o ingresso mais caro nos estaduais? Veja lista
Flamengo e Fluminense querem seguir com a parceira. Por ora, a dupla Fla-Flu administra o Maracanã provisoriamente.
Por sua vez, o Vasco tem a WTorre e a Legends como parceiras, e não está satisfeito. No início de março, o Cruz-Maltino enviou uma série de questionamentos ao Governo do Rio e nem todas as dúvidas foram esclarecidas.
Além disso, o Vasco quer fazer parte de um novo Termo de Permissão de Uso (TPU). Inclusive, não descarta tomar medidas judiciais ou administrativas para isso.
RELEMBRE O CASO
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) impugnou o edital em outubro de 2022. O TCE solicitou ao Governo do Rio que ajustes fossem feitos.
O Governo do Rio fez as alterações e pediu para que o Tribunal avaliasse. No dia 8 de fevereiro, o TCE optou por manter o processo de licitação suspenso.