Ídolo de Fluminense e Real Madrid, Marcelo anuncia aposentadoria
Término da carreira como jogador foi feito em espanhol e inglês no Instagram
![Marcelo-lamenta-lesao-muscular-no-duelo-entre-Fluminense-e-Juventude-pela-Copa-do-Brasil-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/Marcelo-lamenta-lesao-muscular-no-duelo-entre-Fluminense-e-Juventude-pela-Copa-do-Brasil-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
O lateral-esquerdo Marcelo anunciou a aposentadoria nos gramados nesta quinta-feira (6). Em vídeo publicado apenas em espanhol e inglês no perfil pessoal no Instagram, o agora ex-jogador da Seleção Brasileira, do Real Madrid e do Fluminense, sentenciou: “Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar ao futebol”.
Relacionadas
➡️Neymar estreia e dá ‘ok’ a Dorival Jr. na Seleção Brasileira
A aposentadoria de Marcelo chega três meses após o lateral rescindir contrato com o Fluminense e encerra uma carreira vitoriosa. Ao todo, o jogador conquistou cinco UEFA Champions League e quatro Mundiais de Clubes da Fifa pelo Real Madrid; uma Libertadores da América, pelo Fluminense; e uma Copa das Confederações, pela Seleção Brasileira, entre outros inúmeros outros títulos.
Mensagem de aposentadoria de Marcelo cita Fluminense e Real Madrid; confira
“O meu amor pelo futebol vem do meu avô, que queria que eu fosse um jogador profissional e fez tudo o que pôde para que isso acontecesse. Quando eu tinha 18 anos, o Real Madrid bateu à minha porta e vim para cá. Já posso dizer que sou mais um madrileño.
Aqui formei uma família com a minha mulher. Dezesseis temporadas, 25 títulos, cinco campeonatos nacionais, um dos capitães e tantas noites mágicas no Bernabéu... Que loucura! O Madrid é um clube diferente. O madridismo é um sentimento inexplicável.
Jogar com a camisa do meu País desde as seleções de base também foi uma grande honra. Duas medalhas olímpicas e uma Copa das Confederações ficaram na minha memória.
Voltar ao Fluminense significou retribuir ao clube o que ele me deu, ajudando a conquistar três títulos, incluindo a Copa Libertadores, e deixando um legado para os jovens no estádio Marcelo Vieira. Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar ao futebol. Muito obrigado por tudo.”
![Marcelo em treino da Seleção Brasileira](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2018/03/22/5ab3cb799dcd6.jpeg)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias