Bittencourt descarta saída de Pedro para o Fla: ‘Proposta abaixo da multa’
Presidente do Fluminense afirmou que camisa 9 defenderá o Rubro-Negro apenas se o clube da Gávea pagar a multa rescisória do atleta, o que não aconteceu
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Pedro não vai deixar o Fluminense e muito menos vai defender o Flamengo, foi o que garantiu o presidente tricolor Mário Bittencourt. Na tarde desta sexta-feira, o mandatário fez questão de encerrar qualquer possibilidade de saída do jogador, revelando que a proposta feita pelo Rubro-Negro não foi aceita.
- A legislação determina que a proposta seja de clube para clube. O Flamengo tem uma boa relação com a gente, até pela questão do Maracanã, e fez uma proposta pelo Pedro, através do diretor de futebol Bruno Spindel. Não vamos falar em valores, já que existe questões de confidencialidade, mas para o jogador sair tem que ser pago o valor integral da multa contratual e a proposta não chegou nem perto disso.
Relacionadas
O presidente do Fluminense fez questão de deixar claro que o Flamengo, em nenhum momento, foi antiético na negociação, garantindo também que Pedro jamais conversaria sem o consentimento do clube
- Nenhuma proposta do Flamengo chegou diretamente ao Pedro. Em nenhum momento foram antiéticos. O Flamengo fez uma proposta e o Fluminense recusou. Pelo cara que ele é, o Pedro jamais negociaria com um clube sem tratar com o Fluminense.
A multa rescisória de Pedro para o exterior é de 50 milhões de euros. Para clubes do Brasil, Mário Bittencourt revelou que a multa é de duas mil vezes a média salarial do jogador. Supondo que Pedro receba R$ 150 mil, a multa giraria em torno de 30 milhões de euros (R$ 130,6 milhões).
- Se o Flamengo ou qualquer outro clube brasileiro pagar a multa, e o jogador quiser ir, não há o que fazer. Nunca houve um clube que pagasse a multa no Brasil. A proposta foi abaixo - disse Mário.
Apesar de garantir que Pedro não vá vestir a camisa do rival, Mário Bittencourt foi receoso quanto a permanência do atacante caso apareça um interessado do exterior.
- Gostaríamos muito que o atleta fique. Temos outros meios de melhorar a situação financeira sem, necessariamente, vender o atleta. Tudo que chegou foi especulação (de fora). Queremos que ele fique, até para se recuperar após a lesão. Não houve nenhum movimento do Pedro em querer sair. A intenção é mantê-lo o maior tempo possível. Agora, chegando uma proposta, que seja boa para todo mundo, vamos avaliar - finalizou o dirigente.
O contrato de Pedro com o Fluminense vai até 31 de julho de 2021. O jogador havia renovado o vínculo em setembro de 2016, bem antes de ter se destacado nos profissionais. Ao todo, o atacante soma 86 jogos com a camisa tricolor e marcou 29 gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias