Mateus e Lima, novidades do Ceará contra o Galo, comemoram chance
Atacante e meia atuaram contra o Cruzeiro e agradaram o treinador Enderson Moreira. Sem vencer há sete partidas, Vozão tenta novas soluções ofensivas
O Ceará vem de uma sequência de 7 partidas sem vencer, apesar de ter somado dois pontos nos empates nos últimos dois jogos. O problema do Vozão tem sido a seca de gols, e embora o técnico Enderson Moreira tenha mexido no time no jogo diante do Cruzeiro, não foi tempo suficiente para o alvinegro balançar as redes.
O atacante Mateus Gonçalves que ficou nas partidas contra Corinthians e Botafogo, ganhou alguns minutos em campo na derrota diante do CSA, quando entrou nos minutos finais, e novamente diante do Cruzeiro, na última quarta-feira. Mateus atuou 34 minutos, e foi o jogador mais decisivo em campo, tendo participado de diversas oportunidades de gol.
Desde que chegou ao Ceará, como titular, Mateus soma apenas três partidas, e após a boa atuação contra a Raposa, o técnico Enderson Moreira confirmou que o atacante será o titular diante do AtléticoMG no Independência.
- O atleta quer jogar, quer estar participando, ajudando e eu tento aproveitar da melhor maneira as minhas oportunidades e esse próximo jogo não vai ser diferente, eu vou dar o meu melhor como sempre. Que bom que ele confirmou que eu vou jogar, agora é trabalhar. Será um jogo muito difícil, estamos pressionados, e temos que ir lá e fazer um excelente jogo para sair dessa situação adversa o mais rápido possível – disse Mateus Gonçalves.
Além da seca de gols, na partida com o Cruzeiro, Enderson resolveu inovar e colocar o atacante Leandro Carvalho ao lado de Thiago Galhardo e Felipe, este último que foi titular depois de algumas oportunidades entrando no decorrer dos últimos jogos. Vaiado pela torcida, Felipe acabou sendo substituído por Mateus Gonçalves.
A partida contava com praticamente três atacante e apenas Galhardo de meia de ligação, o que dificultou a criação de jogadas pelo meio de campo. O meia Lima acabou não jogando essa partida,após ter sido titular nos últimos 7 jogos desde que estreou pelo Vozão. Relacionado para a partida de domingo, Lima pode inclusive pintar no time titular após sua última atuação pelo Vozão, ter sido o melhor jogador da partida.
A articulação criada pelo meia tem feito a bola chegar aos pés dos atacantes, já que no geral da Série A, Lima soma 184 passes certos, com média de 90% de acertos, além de já ter concedido uma assistência.