O Atlético-MG venceu o Goiás por 2 a 1, neste domingo (12), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Os gols atleticanos foram marcados por Hulk (de pênalti) e Arana, enquanto Dodô fez para os goianos.
Com o resultado, o Galo chega aos 57 pontos, assumindo a quinta posição, e fica a apenas cinco do líder Palmeiras, faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão (clique aqui e confira a tabela da Série A). Já o Esmeraldino se complica na classificação e segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, a três unidade do Bahia (16º), primeiro fora do Z4.
⚽COMO FOI A PARTIDA?
Os donos da casa dominaram a etapa inicial, rondando a área dos visitantes. No entanto, não conseguiram criar tantas chances claras de gol. Em uma das melhores, Paulinho recebeu na área e parou no goleiro Tadeu, aos 37 minutos. Logo depois, Hulk foi derrubado pelo lateral-direito Maguinho, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Hulk foi para cobrança e converteu, chegando à marca 400 gols na carreira.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No segundo tempo, Igor Rabello derrubou Babi na entrada da área e foi expulso, complicando a vida da equipe mineira. Mas a situação ficou mais tranquila quando Arana aproveitou vacilo de Maguinho e Tadeu para ampliar. Mas a tranquilidade não durou muito, aos 42, Dodô diminuiu e embalou o time goiano, que por pouco não alcançou o empate.
✅ O QUE VEM POR AÍ?
Após a interrupção do Brasileiro para a Data Fifa, o Atlético-MG volta aos gramados para encarar o Grêmio, no domingo (26), às 16h (Brasília), na Arena MRV. Já o Goiás recebe o Cruzeiro, no Estádio da Serrinha, na segunda-feira (27), às 20h.