menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ministério do Esporte manifesta repúdio aos atos de selvageria no Recife

As ruas do Recife foram depredadas e várias pessoas ficaram feridas

Santa-Cruz-Sport-policia-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPolicia Militar no entorno do Arruda antes de Santa Cruz x Sport (foto: Marlon Costa/AGIF)
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 01/02/2025
21:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Ministério do Esporte, sob a gestão de André Fufuca, divulgou uma nota oficial repudiando as cenas de guerra e selvageria entre torcedores de Santa Cruz e Sport antes do “Clássico das Multidões”, realizado neste sábado (1º), no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. As ruas do Recife foram depredadas e várias pessoas ficaram feridas. Dentro de campo, o Santa Cruz venceu por 1 a 0, com gol de Douglas Skilo.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Segundo a nota, "as cenas lamentáveis de confronto entre torcedores não condizem com os valores que o esporte deve promover, como respeito, união e convivência pacífica". O Ministério do Esporte reforçou "a necessidade de investigação rigorosa e a responsabilização de todos os envolvidos".

Confira a nota do Ministério do Esporte na integra:

O Ministério do Esporte lamenta e manifesta total repúdio aos atos de violência registrados em Recife (PE), antes do clássico entre Santa Cruz e Sport. As cenas lamentáveis de confronto entre torcedores não condizem com os valores que o esporte deve promover, como respeito, união e convivência pacífica.

continua após a publicidade

O futebol é uma expressão cultural e popular que mobiliza paixões e gera oportunidades de confraternização entre os cidadãos. A transformação desse ambiente em palco de violência é absolutamente inadmissível e prejudica a imagem do esporte, afugenta famílias dos estádios e coloca em risco a segurança de todos os envolvidos.

O Ministério reforça a necessidade de investigação rigorosa e a responsabilização de todos os envolvidos. Também defendemos ações coordenadas entre autoridades públicas, clubes, federações e torcedores para prevenir episódios de violência.

continua após a publicidade

No final do ano passado, lançamos a campanha Cadeiras Vazias justamente com o objetivo de iniciar o debate e unir todos os atores em prol da paz nos estádios.

Nosso compromisso é com a construção de um ambiente esportivo seguro e acolhedor. Continuaremos trabalhando para garantir que o esporte seja um espaço de integração e não de divisão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias