Menos de um ano após trocar o Santos pelo Corinthians, o zagueiro Edu Dracena, de 33 anos, rescindiu o seu contrato. Em nota oficial, o Timão alegou que o próprio atleta pediu para deixar o clube. Como revelado pelo LANCE!, o defensor interessa ao Palmeiras, que já o procurou.
Dracena tinha vínculo com o Alvinegro de Parque São Jorge até o fim de 2016 e estava nos planos para a próxima temporada, embora tenha sido reserva na maior parte de 2015. Temendo perder Felipe, que interessa ao Monaco, da França, o Timão contava com o veterano. Pelo Corinthians, Edu Dracena fez 33 partidas e marcou dois gols.
Agora livre, o zagueiro deve intensificar as conversas com o Verdão, que busca um defensor de renome. O clube chegou a sonhar com Luisão, do Benfica (POR), mas a negociação nem chegou a avançar. Jackson, titular na reta final da Copa do Brasil, deseja renovar, mas o Palmeiras não irá exercer a cláusula de compra estipulada em contrato. Sua permanência está bastante ameaçada.
Além de Vitor Hugo, dono da vaga no Verdão, o elenco ainda tem Leandro Almeida, Nathan, o recém-contratado Roger Carvalho e Thiago Martins, que disputou a última Série B pelo Paysandu e será reintegrado.
Confira abaixo a nota oficial do Corinthians:
O SCCP anuncia a rescisão de contrato do atleta Edu Dracena, 33 anos.
O atleta tinha contrato com o clube até final de 2016. Houve solicitação do jogador para interromper o contrato e em comum acordo, ocorreu está tarde a rescisão contratual.
Edu Dracena em sua curta passagem pelo Corinthians foi campeão brasileiro.
O clube agradece pelos serviços prestados durante a temporada e deseja sucesso ao atleta na sequência da carreira.