Com indefinição do Palmeiras, Jackson estuda outras ofertas
Zagueiro tem interesse em continuar no Verdão, mas diretoria não exercerá a preferência de compra pelo jogador nem fez uma contraproposta ao Inter, disposto a negociá-lo
- Matéria
- Mais Notícias
A cada dia que passa, a chance de Jackson continuar no Palmeiras diminui. Depois de o clube enviar um documento para o Internacional comunicando que não iria exercer a preferência da compra de parte dos direitos do jogador, o Verdão não realizou uma contraproposta, nem entrou mais em contato com os gaúchos. Diante da indefinição por parte do clube paulista, o zagueiro já passou a analisar outras ofertas.
Relacionadas
O camisa 26 havia acertado verbalmente um novo contrato válido por cinco anos com o Alviverde, só que o clube campeão da Copa do Brasil não quer comprar os 40% dos direitos econômicos do atleta por R$ 2,5 milhões. Embora o Colorado já tenha dito que irá reintegrá-lo caso o negócio não vingue, a diretoria gaúcha se reuniu com o estafe de Jackson e mostrou-se disposta a conversar para fazer sua vontade valer - jogar a Libertadores no Allianz Parque. O problema é que o Palmeiras agora só retoma as conversas se for procurado.
- Nossa posição é muito concreta. Comunicamos oficialmente o Inter que não temos interesse em executar o valor de opção de compra que está documentado. Agora, a bola está com o Inter. Eles que criem cenários para avançar ou encerrar a negociação. Não temos resposta nenhuma do Inter, nem sobre redução do valor ou da composição de jogadores. Se eles pensarem de outra forma ou mudarem o valor, a operação pode ser reaberta – avisou Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, à Rádio Globo.
Enquanto isso, Jackson já recebeu sondagens tanto de times brasileiros quanto europeus. Diante do comunicado do Palmeiras ao Inter, pessoas ligadas à negociação agora consideram pouco provável a renovação do jogador, dono de 37 partidas na temporada, três gols - ele foi o titular no fim da Copa do Brasil.
O Palmeiras está no mercado em busca de um zagueiro, e tem analisado nomes mais experientes, como Luisão, do Benfica (POR), e Edu Dracena, do Corinthians - ambas as negociações são bem complicadas. Até agora, Roger Carvalho, ex-Botafogo, chegou para a vaga de Victor Ramos, que já deixou o clube.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias