Missão Libertadores: o que Atlético-MG e América-MG precisam fazer na última rodada do Brasileirão
Galo e Coelho dependem de resultados na última rodada do Brasileirão para garantirem vaga à competição continental
- Matéria
- Mais Notícias
Terminada a penúltima rodada do Brasileirão, Atlético-MG e América-MG chegam ao último jogo com chances reais de ir à Libertadores. Ambos os times, no entanto, dependem de resultados e enfrentam Corinthians e Atlético-GO, respectivamente.
A missão do Galo é mais fácil. Um empate na Neo Química Arena coloca o time comandado por Cuca na pré Libertadores. Para ir diretamente à fase de grupos, o Alvinegro precisa vencer e torcer por um tropeço do Athletico-PR diante do Botafogo.
Atualmente, o Atlético-MG tem 55 pontos ganhos, a mesma pontuação do rival paranaense, mas perde no número de vitórias, já que tem uma a menos.
Relacionadas
Já para o Coelho, só a vitória interessa. Se a equipe alviverde vencer o Atlético-GO, precisará torcer por um tropeço do Botafogo para se classificar à fase preliminar da Libertadores, o que já seria um feito e tanto para o time de Vagner Mancini.
Não há possibilidade do América-MG terminar em sexto, já que tem 52 pontos, contra 53 do Botafogo e 55 de Athletico-PR e Atlético-MG. Vale lembrar que cariocas e paranaenses se enfrentam, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias