Mundial Sub-17: diretorias de Vasco e Flamengo se movimentam para não liberar Talles Magno e Reinier

Atacante cruz-maltino é titular e fundamental na equipe de Vanderlei Luxemburgo; no Rubro-Negro, Reinier é opção para uma equipe que tem outros convocados

Escrito por

Convocados para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo Sub-17, o meia Reinier, do Flamengo, e o atacante Talles Magno, do Vasco, têm suas presenças em xeque. As diretorias dos clubes estão conversando para articular a melhor forma de não liberar os dois jogadores para a competição. A informação foi publicada originalmente pelo site Globoesporte.com, e confirmada pelo LANCE!. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro se manifestou publicamente sobre o tema na tarde desta segunda-feira.

- O Flamengo perde o Gabriel, perde o Rodrigo Caio e existe essa situação do Reinier. São Datas Fifa, o Flamengo se impossibilita de tomar uma atitude maior, mas a gente entende que a do Reinier cabe um maior questionamento, e o clube não quer liberá-lo. Todos os envolvidos já foram avisados, inclusive o atleta - explicou o dirigente, no Ninho do Urubu.

No caso vascaíno, Alexandre Campello lamentou, mas chegou a dizer publicamente que a tendência era liberar o jogador para a competição, que será no Brasil, entre os meses de outubro e novembro. Seriam até dez rodadas do Campeonato Brasileiro perdidas pelos jogadores. Talles se tornou o principal jogador ofensivo da equipe de São Januário, enquanto Reinier é reserva na equipe rubro-negra.

Para amistosos recentes, os mesmos clubes entraram com recursos  no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e conseguiram a liberação dos jogadores. Após o empate deste domingo, com o Athletico-PR, o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, criticou novamente o que entende como falta de bom senso da CBF.

- (Falta de) Sensibilidade, que falei lá atrás. O clube paga salário, estamos na busca de ficar na primeira divisão. Eles (CBF) estão radicais - entende o treinador cruz-maltino.

PERDA TÉCNICA E CRÍTICAS A TITE

Braz também falou diretamente a respeito da perda técnica que o Flamengo sofrerá sem jogadores de peso. E, assim como Jorge Jesus, criticou a postura de Tite, que teria sido controverso, já que o técnico tinha como método não convocar mais de um jogador por clube brasileiro.

- Um pouco da estranheza em relação ao Tite, ao que pensava há pouco tempo e o que ele fez agora. Não fui eu que coloquei essa posição, firme. Foi ele que falou há um ano, em relação às Datas Fifa, e fez diferente do dito. O mais importante é colocar uma lupa em cima do calendário. Sempre se reclama em relação a esses questionamentos e, quando não se tem bom senso, como não teve agora, que o Flamengo vai perder quatro jogadores, sendo três titulares, perde-se tecnicamente. Flamengo, Barcelona... qualquer clube, de Tóquio a Nova Iorque. Não se teve cuidado. O Flamengo não pensa em má fé ou algo do tipo, apenas a perda técnica, questão central. Isso não pode acontecer e nem a gente deixar de falar - reforçou.

VEJA VÍDEOS DO MARCOS BRAZ

Siga o Lance! no Google News