Na Fonte Nova, Ferroviário arranca empate no fim com o Bahia pela Copa do Nordeste
Tricolor segue sem vencer na competição; Tubarão tropeça e desperdiça chance de assumir a ponta de sua chave
Em busca de sua primeira vitória na Copa do Nordeste, o Bahia recebeu, na noite deste sábado (4), o Ferroviário, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Apesar de sair atrás no placar, Mugni e Everaldo até chegaram a virar para o Esquadrão, mas Erick Pulga, em noite inspirada marcando os dois tentos do Tubarão no jogo, tratou de fechar a conta em 2 a 2.
Com o resultado, o Tricolor somou seu primeiro ponto na competição, ficando 6ª colocação do Grupo B. Já o time comandado por Paulinho Kobayashi acabou ficando na 2ª posição do Grupo A, porém agora com 4 pontos.
>Confira as últimas movimentações do mercado da bola no LANCE!
Tomando a iniciativa do jogo, o Bahia tratou de ir para cima do Ferroviário em busca de surpreender o rival logo nos primeiros movimentos. Entretanto, até meados dos 20 minutos, todas as tentativas acionando Biel e companhia na frente, acabaram não sendo suficientes para inaugurar o placar.
Na sequência, o Tricolor, por muito pouco, teve a melhor chance até então. Aos 23 minutos, após passe de Biel, Cicinho acabou acertando a trave, com a bola sobrando para Everaldo, que de primeira, mandou a bomba para boa defesa do goleiro Douglas Dias. Até os acréscimos, o Esquadrão seguiu melhor conseguindo oferecer perigo como no arremate de Kayky, que também acabou acertando o travessão, além de uma última tentativa por parte de Ricardo Goulart, porém sem êxito, mantendo o placar zerado.
Apesar do Bahia manter a postura ofensiva no retorno para o segundo tempo, com o técnico Renato Paiva apostando na entrada de Lucas Mugni, quem com conseguiu abrir a contagem na Fonte Nova foi o Ferroviário, aos 9 minutos. Em bom contra-ataque puxado por Éder Lima, o zagueiro acionou Deysinho na direita, cruzando na sequência para Erick Pulga deixar sua marca.
Mas a alegria por parte do tubarão durou pouco. Aos 14 minutos, o argentino, que havia entrado no intervalo, tratou de igualar o marcador em uma bonita cobrança de falta, com direito a bola tocando na trave antes de entrar.
O gol levantou a torcida nas arquibancadas da Arena. Entretanto, o time da casa não conseguiu aproveitar o momento para tentar uma virada, nem mesmo com as mudanças promovidas pelo treinador colocando Douglas Borel e Jhoanner Chávez em campo.
Até que aos 37 minutos, o Esquadrão teve uma grande oportunidade de marcar seu segundo gol. Após choque de Éder Lima com Biel, o árbitro acabou marcando penalidade no lance. Na cobrança, Everaldo bateu com força para fazer 2 a 1, com direito a muita festa.
Se mantendo na pressão, o Bahia teve boas chances de ampliar com Biel e Chávez, que não conseguiram marcar. Sendo assim, aos 47 minutos, outra vez ele, Erick Pulga, que já havia marcado na etapa inicial, desta vez batendo cruzado sem chances para o arqueiro adversário. Nos acréscimos, os visitantes seguraram o resultado até o apito final do árbitro.