Ex-Náutico hoje no Santa Cruz, Dudu revela ter contato com amigos no clube Alvirrubro
O atacante do time do Arruda enfrentará sua antiga equipe no Clássico das Emoções valendo pela Série C do Brasileirão às 18 h (horário de Brasília)
O Clássico das Emoções no próximo sábado (22) às 18 h (horário de Brasília) pela 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série C terá um nome que conhece bem a sensação de estar nos dois lados do confronto nos últimos dois anos: o atacante Dudu.
Tendo disputado a temporada de 2018 pelo Náutico, onde fez somente dois gols em 16 partidas, o jogador de 23 anos de idade pode não ter sido marcante dentro das quatro linhas, mas formou amizades fortes dentro do que hoje é a base do plantel do Timbu.
Por isso, mesmo com status de rival na atualidade por atuar em outro dos gigantes da capital de Pernambuco desde março desse ano, Dudu garante que ainda possui contato constante com muitos nomes que seguem na equipe adversária bem como de outros que já até saíram do time dos Aflitos.
Todavia, ele frisa que nada pode impedir dele e também dos outros nomes envolvidos na "resenha" de pensarem, de alguma maneira, de facilitar as coisas no clássico:
- Eu deixei vários amigos lá. Fiz amizades bacanas. O pessoal sempre me tratou bem e o gostinho é de jogar contra os meus amigos. Josa, Wallace, Camutanga, Luiz Henrique, Luiz Carlos... Tenho vários e é sempre bom jogar para, se ganhar, zoar no WhatsApp. Tem um grupinho só dos parceiros que ficaram. Até Robinho que foi para o Bragantino está lá. Sempre ficamos na resenha, conversando. Temos uma amizade fora do campo. Mas sábado é cada um por si.
Além do aspecto pessoal, o jogo desse fim de semana terá impacto direto na tabela de classificação do Grupo A.
Nesse momento, o Santa tem 13 pontos e está na terceira posição com 13 unidades enquanto o Náutico (com 11 pontos e um jogo a menos que será cumprido em 3 de julho frente ao Botafogo-PB) está em quinto lugar.