Negociação esquenta e Rodrigo Caio se aproxima do Flamengo
Clube rubro-negro busca opção para setor defensivo após a saída de Réver, que acertou o retorno ao Atlético-MG. Nome foi indicado ainda pelo então técnico Dorival Júnior
Em busca de recomposição no setor defensivo após a perda de Réver, as conversas do Flamengo por Rodrigo Caio, do São Paulo, esquentaram. O jogador pode ser o primeiro reforço anunciado após a vitória de Rodolfo Landim na eleição presidencial. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!
A ideia inicial é adquirir os direitos do zagueiro. A multa rescisória, atualmente, é de 18 milhões de euros (cerca de R$ 67,5 milhões), mas, diante da situação, a negociação poderia ser até mesmo por um valor abaixo desse.
Rodrigo Caio, de 25 anos, foi um nome indicado ainda pelo técnico Dorival Júnior, que esteve no Flamengo na reta final da temporada e comandou o zagueiro quando esteve à frente do São Paulo. As tratativas, inclusive, iniciaram com o antigo departamento de futebol. À época, havia a expectativa de propostas da Europa chegarem ao Morumbi pelo jogador.
Na última semana, Rodrigo Caio chegou a fazer exames médicos em uma clínica em São Paulo a pedido do Barcelona, da Espanha, mas o clube catalão optou pelo acerto com o colombiano Murillo.
Em recentes entrevistas, o zagueiro deu indícios de que, na visão dele, o ciclo no São Paulo estava próximo do fim.
Na última semana, o Rubro-Negro fez uma proposta milionária pelo zagueiro Dedé, do Cruzeiro, mas o clube mineiro não aceitou. Vale lembrar que o Flamengo vai começar a temporada com Léo Duarte e Rhodolfo, uma vez que Thuler estará no elenco da Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano Sub-20 e Juan se recupera de uma grave lesão no tornozelo direito.
Até o momento, o único nome confirmado pela Chapa UniFla, encabeçada por Landim e que comandará o Flamengo pelo próximo triênio, foi o do técnico Abel Braga.