De novo! Vasco vence Flamengo e garante vaga na final do Carioca

Mesmo com a vantagem do empate na semifinal do Estadual, time cruz-maltino bate rival rubro-negro em Manaus e ainda está vivo na busca pelo segundo título consecutivo

Escrito por

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove. A invencibilidade do Vasco sobre o Flamengo não para de crescer. Neste domingo, na lotada Arena da Amazônia, em Manaus, vitória por 2 a 0, vaga garantida na decisão do Campeonato Carioca e tabu iniciado em março de 2015 com mais uma partida na conta.

E, como o futebol às vezes é cruel, o personagem da partida foi o zagueiro rubro-negro Wallace. Antes de a bola rolar, entrou em campo sem esperar os rivais, como manda o protocolo, para fincar uma bandeira do clube no centro do gramado. Aos quatro minutos, partiu para cima de Nenê, após uma falta do meia em Cuéllar, e tomou um cartão bobo. E, como lerá mais à frente, participou dos dois gols e de lances de perigo a favor do Vasco. Uma tarde terrível!


Mesmo com a vantagem do empate, o time cruz-maltino não abdicou do ataque na etapa inicial. A primeira grande chance foi perdida por Nenê,
aos 16 minutos, após Riascos driblar Cuéllar e cruzar a bola para a área. O camisa 10 emendou de primeira, mas por cima do gol. A jogada começou após Wallace tentar sair jogando e perder a bola no meio-campo.

Aos 21, o gol. Novamente Riascos, agora pela esquerda, humilhou César Martins. Foram três dribles até o cruzamento para a área. Nenê concluiu, mas Wallace salvou em cima da linha, porém, não conseguiu afastar a bola da área. No rebote, Andrezinho não perdoou.

Torcidas lotaram o estádio (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O Flamengo, sem conseguir criar com Mancuello, via Cirino e Gabriel abertos pelas pontas como figuras decorativas. E só assustou com um chute de fora da área de Guerrero e duas bolas cruzadas por Rodinei, que atravessaram a área sem encontrar um pé goleador. Nos acréscimos, em um contra-ataque, o Vasco teve a chance de matar o jogo. Mas Riascos demorou para finalizar.

Muricy voltou para o segundo tempo com Alan Patrick no lugar de Gabriel. E com maior presença no ataque, com Arão mais avançado. Em dez minutos criou mais do que em toda a primeira metade do jogo, com boas jogadas e falha nas finalizações. Mas a esperança de reação acabou aos 11 minutos. Gol contra de Wallace, porém dado de presente para Riascos pela arbitragem.

Daí para frente a torcida vascaína gritou “olé” e “eliminado”, aplaudiu as defesas de Martin Silva, delirou após expulsão de Alan Patrick e contou os minutos até Leonardo Garcia Cavalheiro encerrar a semifinal. A freguesia só aumenta!

FICHA TÉCNICA
VASCO 2X0 FLAMENGO

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/hora: 24/4/2016 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Renda/público: R$ 3.531.240,00/ 44.419 torcedores presentes
Cartões amarelos: Luan, Julio Cesar, Julio dos Santos e Nenê (VAS) Rodinei, Wallace, Cesar Martins e Cuéllar (FLA)
Cartão vermelho: Alan Patrick, (33'/2ºT)

GOLS: Andrezinho, 21'/2ºT (1-0) e Riascos, 11'/2ºT (2-0)

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Rafael Vaz 25'/2ºT); Diguinho (Yago Pikachu, 17'/2ºT), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Eder Luis 31'/2ºT). Técnico: Jorginho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Cesar Martins, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão (Ederson - 27'/2ºT) e Mancuello; Marcelo Cirino (Felipe Vizeu - 42'/2ºT), Gabriel (Alan Patrick - Intervalo) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Siga o Lance! no Google News