Fim da espera. Após um mês de pausa, a Série B está de volta e a noite de terça-feira será agitada. A partir das 21h30 (Horário de Brasília), o Heriberto Hülse, em Santa Catarina, será palco do confronto entre Criciúma e Coritiba.
Em oito rodadas, o desempenho dos clubes está abaixo do esperado. Se o Tigre é o 14º colocado, com nove pontos, o Coxa Branca, um dos favoritos ao acesso, aparece na modesta nona posição, com 12 pontos.
Tigre em busca da recuperação
O primeiro semestre ficou longe das expectativas dentro do Criciúma. Com o objetivo de lutar na parte de cima da tabela, o técnico Gilson Kleina não conseguiu ‘encaixar’ a equipe e o desempenho decepcionou o torcedor.
Agora, o clima dentro do elenco é de recomeço e todos esperam que o jogo diante do Coritiba seja um marco de virada. A principal novidade é o atacante Léo Gamalho, que sentiu um problema no joelho direito, mas está confirmado para o duelo.
Coritiba Pressionado
A pausa da Copa América foi longe de ser tranquila dentro do Coritiba. Fora do G-4, a torcida pressionou a diretoria, que por sua vez banco a permanência do treinador Umberto Louzer e promete dar tempo para a comissão técnica desenvolver seu trabalho.
Para o jogo fora de casa, os laterais Diogo Mateus e Patrick Brey foram vetados pelo DM. Além deles, o meia Giovanni, com desconforto muscular, também está fora de combate. Já o atacante Rafinha, que era dúvida, viajou com o elenco.
Prováveis Escalações
Criciúma: Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo, Wesley e Reis; Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.
Coritiba: Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Luizinho, Thiago Lopes, Juan Alano e Rafinha; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.