menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Operário arranca empate com o Atlético-GO e embola briga pelo G4 da Série B

Equipe goiana chegou a sair na frente na segunda etapa, mas os parananenses, perto dos acréscimos, conquistam ponto importante na disputa para uma vaga na elite<br>

Operário-PR x Atlético-GO
(Foto: Reprodução Premiere)

Escrito por

Brigando pela parte de cima da tabela, Operário e Atlético-GO entraram em campo na noite desta sexta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Germano Krüger.

Com o placar de 1 a 1, o Dragão acabou ficando na quarta colocação da Segundona, agora com 51 pontos somados, porém perder a posição na rodada caso o América-MG vença a Ponte Preta. Já o Fantasma ficou na oitava colocação, agora com 45 pontos, mantendo-se na briga por uma vaga na elite do Brasileirão 2020.

Primeiro tempo

Atuando sob seus domínios, o Operário iniciou o confronto de forma intensa. Logo em sua primeira chegada, o goleiro Kozlinski saiu para tentar impedir a finalização adversária, tendo a ajuda de Gilvan, no rebote, para travar o chute.

Porém a equipe do Dragão não se deixou abater e também foi para cima. Aos 11, em cobrança de falta, foi a vez de Nicolas oferecer perigo ao goleiro Rodrigo Viana, mas a bola acabou subindo mais do que esperado.

Animado com a chegada, os visitantes não queriam ceder espaço ao time da casa atrás. Com isso, aos 20, após cobrança de escanteio de Nicolas, Gilvan chegou a desviar de cabeça, passando perto da meta defendida pelo camisa 1 do Fantasma.

Na sequência, ainda em seu campo de ataque, aos 24 minutos, outra vez o Atlético assustou. Em jogada iniciada com Jorginho, o meia recebeu na área e, em seguida, passou para Moacir cruzar, mas Rodrigo acabou afastando a bola da área.

Passado o momento de intensidade por parte do Dragão, a equipe paranaense voltou a aparecer em seu campo de ataque. Aos 28, Lucas Batatinha soltou uma bomba de longe, obrigado o goleiro rival a fazer uma boa defesa.

Mas o lance foi isolado, já que os goianos ainda mandavam no ritmo de jogo. Sendo assim, aos 32, Aylon rolou a bola para seu companheiro de time, Mike, que, por sua vez, acertou a trave adversária, para lamentação do meia.

Na reta final de jogo, os comandados de Eduardo Barroca estavam disposto a levar algum tipo de vantagem para os vestiários até o intervalo. Mas a bola insistia em não entrar, graças aos zagueiros do Operário que mostravam-se atentos as investidas.

Segundo tempo

Diferente de como foi na etapa inicial, os últimos 45 minutos começaram de forma mais intensa, com ambos os times brigando por todas as bolas e todos os espaços em campo. No entanto, o Dragão ainda era melhor, com algumas boas chegas ao gol de Rodrigo.

Motivado pela performance em campo, aos 19 minutos, o time de Goiânia abriu a contagem no Germano Krüger. Aproveitando erro de Índio, o atacante Pedro Raul consegue tomar a bola e, na saída do arqueiro adversário, balançou as redes. 1 a 0.

Com o placar aberto, a equipe de Eduardo se tranquilizou em campo. No entanto, sabendo da pressão que iria sofrer, já que o Fantasma ainda promoveu algumas trocas, conseguiu segurar-se em duas boas chegadas até meados dos 35 minutos, com Maílton, que, por sua vez acertou a trave de Kozlinski na primeira tentativa, e na segunda, o lateral bateu cruzado, mas a bola não foi desviada por ninguém.

Até que aos 43 minutos, quando ninguém mais esperava, o Operário chegou ao seu gol de empate. Alisson chutou, e com a falha do goleirão do Atlético, a bola acabou entrando. 1 a 1.

No últimos minutos, apesar da intensidade do Dragão no acréscimos, o time da casa segurou-se eu seu campo de defesa e garantiu um ponto importante na luta por uma vaga no G4 da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter