menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Operário-PR vence Coritiba pelo Campeonato Paranaense

Com a vitória, Fantasma se mantém 100% de aproveitamento na competição estadual

Operário x Coritiba - Campeonato Paranaense
imagem cameraTwitter Operário-PR
Avatar
Lance!
Ponta Grossa (PR)
Dia 27/01/2022
23:49
Atualizado em 28/01/2022
00:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Operário-PR vence o Coritiba pelo placar de 2 a 1 e mantém o 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Paranaense. A vitória do Fantasma começou a ser construída logo aos 19 minutos, gol de Felipe Garcia. No segundo tempo, logo no comecinho, Marcelo fez 2 a 0, após cobrança de pênalti. O Coritiba diminuiu com Henrique, mas a pressão do Coxa pelo empate não surtiu efeito e o Fantasma conseguiu obter a segunda vitória seguida na competição estadual.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Coritiba visita o União, no estádio Anilado. Já o Operário enfrenta o Rio Branco, no Gigante do Itiberê. Ambas as partidas serão disputadas no próximo domingo, dia 30 de janeiro.

PRIMEIRO TEMPO
OPERÁRIO COMEÇA MELHOR NO JOGO E ABRE O PLACAR

O Operário mostrou que não queria ser surpreendido dentro de casa e começou a partida pressionando o Coritiba. O Coxa até tentou responder, mas acabou mesmo tomando o primeiro. Aos 19 minutos, após boa troca de passes, Rodrigo Pimpão bateu cruzado, Muralha não segurou, e Felipe Garcia mostrou que estava ligado e abriu o marcador: 1 a 0.

MURALHA SALVA O CORITIBA DUAS VEZES
O Coxa até tentou reagir, mas o Fantasma foi quem quase ampliou em duas oportunidades. Na primeira, em cobrança de falta, Rodrigo Pimpão jogou a bola na área, que sobrou para Marcelo finalizar. Muralha fez um milagre e evitou o segundo gol do Operário. No segundo, Pimpão tentou em bom arremate, mas Muralha estava lá para salvar de novo.

CORITIBA QUASE EMPATA
Quase no fim da etapa inicial, o Coritiba quase empatou. Pablo Garcia acertou ótimo passe e colocou Igor Paixão na cara do gol. Ele conseguiu chutar, mas Simão defendeu. No rebote, o time do Coxa não aproveitou e perdeu uma excelente chance de ir ao intervalo com o placar empatado.

SEGUNDO TEMPO
OPERÁRIO AMPLIAR O PLACAR

A etapa complementar nem havia começado direito e um pênalti é marcado a favor do Operário. Marcelo é o encarregado da batida. O meia bateu firme no canto, Muralha chegou até encostar na bola, mas não conseguiu defender: 2 a 0.

CORITIBA VAI PARA CIMA E DIMINUI
O Coxa foi para cima do Fantasma em busca de diminuir prejuízo. Após as alterações do treinador Morínigo, o Coritiba conseguiu criar oportunidade clara de gol e marcou. Luizão cabeceou, Simão defendeu, mas deu rebote. Henrique aproveitou e fez: 1 a 2.

CORITIBA TENTA O EMPATE, MAS OPERÁRIO CONSEGUE A VITÓRIA
Após diminuir a vantagem, o Coritiba foi para o tudo ou nada atrás do empate. O Operário conseguiu segurar a forte pressão do Coxa, garantir os três pontos e manter o 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR X CORITIBA
Local
: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data e hora: 27/01/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Wagner Junior Bonfim Ledo
Cartões amarelos: Simão, André Lima, Pavani, Rodrigo Pimpão, Felipe Garcia e Lucas Mendes (Operário-PR); Robinho, Willian Farias, Val, Márcio Silva e Régis (Coritiba)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Felipe Garcia (19'/1ºT) (1-0); Marcelo (04’/2ºT) (2-0); Henrique (23’/2ºT) (2-1).

OPERÁRIO-PR (Técnico: Ricardo Catalá)
Simão; Arnaldo (Romário, aos 27’/2ºT), Reniê, Willian Machado e Fabiano; André Lima, Pavani (Pio, aos 33’/2ºT) e Marcelo (Gustavo Lopes, aos 33’/2ºT); Lucas Mendes, Felipe Garcia e Rodrigo Pimpão (Thales, aos 36’/2ºT).

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael, aos 16’/2ºT), Henrique, Márcio Silva e Egídio; Willian Farias, Matheus Sales (Val, aos 16’/2ºT) e Robinho (Régis, aos 16’/2ºT); Alef Manga (Nathan Fogaça, aos 45’/2ºT), Pablo García (Luizão, no intervalo) e Igor Paixão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias