Palmeiras bate o Grêmio, vence a quarta seguida no Brasileiro e é o 3º
Com clubes pensando na Libertadores, duelo no Pacaembu foi com times alternativos. Gol contra de Machado manteve boa sequência do Verdão, invicto há 31 jogos como mandante
- Matéria
- Mais Notícias
Com gol contra de Machado, o Palmeiras venceu neste sábado o Grêmio por 1 a 0 e chegou à quarta vitória seguida no Brasileiro. O resultado no Pacaembu, com mais de 30 mil pessoas, ampliou para 31 jogos a sequência sem derrotas do Verdão em casa (23 vitórias e oito empates) – é a atual maior série invicta como mandante no país. Os donos da casa mantiveram o incrível retrospecto de nunca terem perdido para os gaúchos no estádio (12 vitórias e três empares). O Tricolor só venceu os paulistas em São Paulo duas vezes (2006 e 2008), no antigo Palestra Itália.
Como os dois times estão priorizando as oitavas de final da Libertadores, Palmeiras e Grêmio jogaram com equipes bem modificadas. A escalação inicial de Cuca funcionou melhor que a de Renato Gaúcho – o Verdão com o estreante Bruno Henrique, Michel Bastos e Zé Roberto no meio passou a maior parte do primeiro tempo no campo de ataque.
Relacionadas
O problema é que poucas chances foram na meta de Léo. Mas o Palmeiras era melhor e teve até um pênalti não marcado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. O camisa 6 foi derrubado por Leonardo dentro da área; o juiz se atrapalhou e marcou uma infração fora da área.
Após passar sem ser vazado a primeira etapa mesmo jogando pior, o Tricolor começou a criar mais perigo depois do intervalo, tanto que Egídio tirou em cima da linha aquele que seria o primeiro gol do Grêmio no jogo.
Borja, um pouco antes disso, havia perdido grande chance, de cabeça. O colombiano jogou os 90 minutos, participou bastante do jogo, mas fez algumas jogadas estabanadas. Cuca tentou dar mais força ataque e colocou Willian, Raphael Veiga e Róger Guedes. O meia foi quem resolveu o jogo – com a ajuda, claro, de dois adversários.
Em uma jogada de linha de fundo, o camisa 20 cruzou para a área, Machado tentou o corte, a bola ainda tocou em Bressan e o goleiro Léo passou pela bola, que entrou mansa.
Apesar de o lance ter sido definido por dois erros dos gaúchos, o placar foi merecido pois o Palmeiras foi o time que criou mais oportunidades, ainda que muitas delas sem direção. O time reserva de Renato Gaúcho encontrou muitos problemas para chegar em Prass.
E assim o Verdão continua subindo na tabela. Com quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o time é o terceiro colocado, com 19 pontos - só pode perder a posição para o Flamengo. O Grêmio, com 22, segue na vice-liderança, mas pode ver o Corinthians, líder com 26, disparar no domingo.
Terça, o Tricolor visita o Godoy Cruz, pelas oitavas da Liberta, enquanto que o Verdão vai ao Equador na quarta enfrentar o Barcelona.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 GRÊMIO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 1/7/2017 - 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público/renda: Publico pagante: 29.075/Público total: 31.622 / Renda: R$ 963.172,50
Cartões amarelos: Juninho e Borja (PAL), Bressan (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Machado, contra (32'/2ºT) (1-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Zé Roberto e Michel Bastos (Raphael Veiga, 26'/2ºT); Erik (Willian, 16'/2ºT), Borja e Keno (Roger Guedes, 31'/2ºT). Técnico: Cuca.
GRÊMIO: Léo Jardim; Leonardo, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson (Lima, 35'/2ºT), Kaio e Miller Bolaños (Nicolas Careca, 15'/2ºT); Fernandinho, Lincoln (Machado, 29'/2ºT) e Éverton. Técnico: Renato Gaúcho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias