Palmeiras bate o São Paulo e abre vantagem na final do Paulista sub-15
Jogando no Morumbi, garotada do Verdão saiu na frente na decisão do estadual
O time sub-15 do Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, na manhã deste sábado, no Morumbi, na primeira partida da final do Campeonato Paulista da categoria. Os gols das Crias da Academia foram anotados por Murilo Dourado e Erick Belé. Já o tento do Tricolor foi marcado por Pedrinho, ainda no primeiro tempo.
> Veja os estrangeiros com mais gols na história do Brasileirão
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
Como tem uma somatória de pontos superior à do São Paulo, o Palestra decidirá o confronto em casa. O segundo jogo será realizado na Arena Barueri, no dia 6 de novembro (domingo), às 9h (de Brasília). Não há o critério do gol qualificado fora de casa no estadual.
O Palmeiras abriu o placar logo em sua primeira chegada, aos dois minutos. Depois de jogada pela direita de Erick Belé, Felipe Goto finalizou, a bola foi rebatida e sobrou para Murilo Dourado, que mostrou oportunismo para marcar. Os mandantes empataram quatro minutos depois, com Pedrinho que, de longe, arriscou o chute rasteiro, que entrou no canto esquerdo do gol.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Marcus Vinnicius foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para o Verdão. Na cobrança, Erick Belé mandou no meio do gol e recolocou o time visitante na frente do placar, que foi mantido até o final do jogo.
ESCALAÇÕES
São Paulo: JP; Igor, Igão, Hugo e Nicolas (Angelo); Samuel (Bezerra), Enzo (Polin), Pedro Ferreira (Carneiro), Pedrinho, Gustavo (Welber) e Lucca (Takada). Técnico: Lucas Macorin.
Palmeiras: Kauan Lima; Luis Saboia, Thiago, João Paulo e Marcus Vinnicius; Lucas Quitzau (Luiz Santana), Felipe Goto e Erick Belé (Heittor); João Gabriel (Italo), Juan (Lucas Henrique) e Murilo Dourado (Daniel Eller). Técnico: Léo Mendes.