Palmeiras e Corinthians fazem Dérbi antes de decisões na Libertadores
Times entram em campo na tarde deste domingo, no Pacaembu. No meio de semana, Verdão tenta se manter vivo na Argentina, enquanto Timão pode garantir vaga na Liberta
Palmeiras e Corinthians fazem neste domingo, às 16h, o clássico da 14ª rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o Timão já está classificado para as quartas de final, o Verdão ainda busca voltar ao grupo dos classificados antes das decisões que os dois times terão na Libertadores.
Na quarta, o Alviverde enfrenta o Rosario Central (ARG) e não pode perder para evitar uma eliminação precoce. O Alvinegro, por sua vez, visita o Santa Fe na Colômbia e pode garantir a vaga de forma antecipada no torneio continental.
Pelo Paulista, o Palmeiras, mandante, é o terceiro colocado no grupo B, com 18 pontos. Um empate já recoloca a equipe de Cuca entre os dois líderes da chave. Após a vitória sobre o Rio Claro, o time não terá Matheus Sales, suspenso. O técnico não divulgou o substituto e há três opções para a vaga: recolocar Jean no meio e escalar Lucas na lateral direita, ou usar outro jogador da posição - Thiago Santos e Gabriel são as opções.
Edu Dracena, embora esteja de volta após cumprir suspensão automática, deve ficar no banco de reservas. Thiago Martins e Vitor Hugo, portanto, formam a dupla de zaga titular alviverde no Dérbi. Alecsandro e Barrios, que jogaram juntos na quinta-feira, devem continuar no ataque, junto de Gabriel Jesus.
O Corinthians, enquanto isto, busca no clássico a sua sexta vitória consecutiva, marca que não atinge desde 2012, ano mais vitorioso de sua história. Para isso, Tite não poupará titulares, mesmo tendo compromisso pela Libertadores na próxima quarta-feira.
A principal novidade no Timão é a volta do volante Elias, fora há quase 50 dias. Recuperado de uma lesão na perna esquerda, o camisa 7 ocupará o lugar de Rodriguinho, que se recupera de um incômodo na coxa direita.
Como ingrediente extra para este clássico, o Timão ostenta quase 21 anos de invencibilidade sobre o Palmeiras no Pacaembu. O Alvinegro não perde para o rival no estádio municipal desde setembro de 1995. Já o Palmeiras está invicto há um ano: são dois empates, com direito a eliminação nos pênaltis na semi do Paulista, em Itaquera, e uma vitória, também na arena corintiana.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e horário: 3/4/2016, 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Lucas), Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Gabriel ou Jean), Arouca e Robinho; Gabriel Jesus, Alecsandro e Barrios. Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite