Palmeiras repudia violência no Allianz Parque, mas fala em ‘atitude temerária’ de infiltrado

Clube se manifestou em nota oficial sobre o ocorrido no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no último domingo, quando torcedor rival se infiltrou na organizada do Verdão

Escrito por

Após o empate entre Palmeiras e Flamengo, em 1 a 1, pelo Brasileirão, no último domingo, um vídeo viralizou nas redes com torcedores na Mancha Verde agredindo supostamente um flamenguista infiltrado no setor da organizada palmeirense. O Verdão repudiou o ato nesta segunda-feira, mas fez ressalvas ao ocorrido.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE! 

O clube alega ter colaborado com a Polícia para identificar os torcedores que bateram no indivíduo que estaria vestindo um uniforme do Rubro-Negro. No entanto, atentou para o fato de o estádio ter um local exclusivo para a torcida visitante, e que a atitude como a do cidadão, que seria torcedor do rival, foi "temerária".

No vídeo é possível ver uma pessoa vestida de preto no meio da Mancha Verde enquanto leva tapas e socos, além de ter sua vestimenta rasgada pelos palmeirenses que estão em volta.

Confira o posicionamento do Palmeiras na íntegra:

"O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem.

Além de a conduta ser inadequada e gerar riscos em qualquer partida, deve-se ressaltar que, como é de conhecimento público, havia um setor específico destinado à torcida visitante.

Prezando pelo bem-estar dos presentes nos jogos no Allianz Parque, o Palmeiras reprimiu imediatamente a conduta dos envolvidos, colaborou com os órgãos de segurança pública, que já realizaram a identificação de todos, e está tomando as medidas punitivas pertinentes"

Torcedor é agredido no Allianz Parque (Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Lance! no Google News