Para participar de assembleia da CBF, Primeira Liga pode ir à Justiça
Presidente Gilvan de Pinho Tavares afirma que clubes lutarão para estarem presentes na votação de reformas do estatuto da entidade máxima do futebol brasileiro
Para ter direito de participar da assembleia administrativa que realizará a votação de reforma do estatuto da CBF, a Primeira Liga planeja até mesmo processar a entidade máxima do futebol brasileiro. A informação é do Blog do Rodrigo Mattos, do "UOL Esporte".
- Estamos inclusive estudando uma ação contra a CBF para eles incluírem 20 clubes da Série A e 20 clubes da B na reforma. Entendemos que a lei nos dá esse direito e achamos que esta é a forma de os clubes terem a força necessária no sistema - afirmou Gilvan Pinho Tavares, presidente da liga, destacando que a Lei Profut lhes assegura este direito.
Por sua vez, a CBF continua afirmando que os clubes não têm direito a voto em sua assembleia.
A Primeira Liga, responsável pela Liga Sul-Minas-Rio, tem tido constantes desavenças com a CBF. Isso porque, a entidade tentou barrar o torneio, alegando, dentre outras coisas, conflitos de datas com os estaduais. Isso fez com que a liga pensasse em acionar a CBF judicialmente.