Em partida movimentada, Juventude e América-RN empatam no Alfredo Jaconi
As duas equipes criaram oportunidades para montar um placar ainda mais numeroso, mas goleiros foram determinantes para saldo final de 1 a 1
Emoções não faltaram para torcedores e espectadores da partida entre Juventude e América-RN abrindo sua série pela terceira fase da Copa do Brasil no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Porém, apesar do alto número de oportunidades criadas, o marcador ficou no 1 a 1.
Na primeira etapa, o confronto demonstrava o Ju ligeiramente superior mediante a maior capacidade de finalização. Contudo, foi o Mecão em ótima jogada individual do atacante Dione que abriu a contagem na Serra Gaúcha com 37 minutos.
Puxando a ofensiva do time potiguar, o camisa 11 carregou a bola para a sua perna direita dentro da grande área e bateu com muita precisão no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Carné.
Na etapa complementar, o time do Rio Grande Sul foi todo pressão em busca de acabar com o prejuízo que o forçava, então, a no mínimo vencer por um gol de diferença na cidade de Natal. Com isso, depois de grande insistência, aos 38 o atacante Iago aproveitou o cruzamento e testou, dessa vez, sem possibilidade de defesa para Ewerton.