Pela Copa do Brasil, Cruzeiro bate Londrina e elimina jogo da volta
Mineiros visitaram equipe do Paraná e venceram por 2 a 0 com gols de Bruno Rodrigo e Henrique. Raposa espera vencedor do duelo entre Portuguesa-SP e Vitória
O Cruzeiro se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira, após vencer o Londrina fora de casa, no Estádio do Café, pelo placar de 2 a 0. Com gols de Bruno Rodrigo e Henrique, ainda na primeira etapa, a Raposa não encontrou dificuldades para sair com a vaga. Equipe mineira espera agora o vencedor do duelo entre Portuguesa-SP e Vitória.
O JOGO
Depois de esperar quase 20 minutos para começar a jogar, por falta de energia elétrica em duas torres de iluminação do estádio, o Cruzeiro ignorou o mando de campo do adversário e foi para cima desde os primeiros instantes de partida. Logo aos seis minutos, Lucas Romero soltou uma bomba e viu Marcelo praticar grande defesa para evitar o primeiro gol. Após tanto pressionar, o time mineiro chegou ao seu gol com Bruno Rodrigo, de cabeça, depois de ótimo cruzamento de Pisano.
Com a desvantagem no placar, o Londrina tentava chegar com perigo, mas faltava calma na hora do último passe, fazendo com que a defesa da Raposa levasse a melhor em todos os lances. O Cruzeiro seguia pressionando e na reta final da primeira etapa, Henrique acertou um lindo chute no canto esquerdo de Marcelo e ampliou para os visitantes. Equipe paranaense foi para o vestiário perdendo por 2 a 0, tendo que marcar pelo menos um gol no segundo tempo para forçar o jogo da volta, em Minas.
A etapa final de partida começou morna, sem grandes oportunidades para os dois lados. A primeira boa chegada foi dos visitantes, com Willian, que quase marcou um golaço. Minutos depois, o atacante levou perigo novamente, desta vez em bela cobrança de falta, mas goleiro adversário salvou e mandou para escanteio.
Aos 34, Ariel Cabral, que entrou no decorrer da partida teve grande oportunidade para fazer o terceiro, mas desperdiçou, mandando em cima de Marcelo. Dois minutos depois, a única chance do time da casa aconteceu. Após cruzamento de Igor, Bruno Batata cabeceou no canto, mas Fábio foi buscar no cantinho. Superior durante todo o tempo, Cruzeiro só esperou o apito final para garantir a classificação para a fase seguinte da competição nacional.
O Cruzeiro espera agora o vencedor do duelo entre Portuguesa-SP e Vitória, para conhecer seu adversário da próxima fase da Copa do Brasil. Primeiro jogo entre as equipes será nesta quarta-feira, no Estádio do Canindé, em São Paulo.