Pelo Catarinense e sem torcida, Figueirense e Chapecoense fazem clássico morno e sem gols
Duelo sem torcida devido a punição sofrida pelo Alvinegro teve lances mais perigosos apenas no início do confronto
Faltou torcida (e porque não futebol) no duelo entre Figueirense e Chapecoense que aconteceu na tarde desse domingo (1) no Orlando Scarpelli pela antepenúltima rodada da primeira fase no Campeonato Catarinense. Com isso, o resultado acabou também pobre em gols: 0 a 0.
O resultado acaba sendo muito mais preocupante para o Verdão do Oeste que vive momento absolutamente delicado na classificação ocupando a lanterna do torneio com quatro pontos onde, nesse momento, estaria rebaixada a segunda divisão do estadual. O Figueira, com o empate, caiu para o terceiro lugar com 11 pontos.
As melhores oportunidades dos dois lados acabaram saindo, curiosamente, ainda nos primeiros minutos de jogo. Por parte do Furacão do Estreito, quem protagonizou o momento mais insinuante foi aos 11 minutos com o zagueiro Rony desviando de cabeça uma bola levantada na grande área e viu ela tocar na trave de João Ricardo.
Já para a Chape, em falta da entrada da grande área aos 16, o meio-campista Renato bateu forte e fez o goleiro do Figueira, Sidão, espalmar pro lado com dificuldade.
A equipe do interior catarinense ainda teve um certo "incentivo" no tempo complementar ficando com um jogador a mais aos 31 após a expulsão de Diego Gonçalves. Porém, sem criatividade suficiente para fazer valer a vantagem numérica, o resultado sem gols não se modificou até o apito final.