Ponte Preta dá a última cartada pelo acesso diante do Brasil de Pelotas
Na 11ª colocação da Série B, a Macaca joga a vida contra o time gaúcho, ameaçado pelo rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
Na noite desta terça-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), o Moisés Lucarelli será palco de um confronto entre dois times que decepcionam na Série B. Se antes do torneio Ponte Preta e Brasil de Pelotas eram considerados favoritos, atualmente a realidade de ambos é bem diferente.
Após 28 rodadas, o time de São Paulo, figurinha carimbada na elite do futebol brasileiro, ocupa a modesta 11ª posição, com apenas 37 pontos. Já o clube do interior do Rio Grande do Sul também decepciona. A solidez defensiva ficou pelo caminho e o 15º lugar, com 31 pontos, retrata a fragilidade da equipe na competição.
Pelo lado da Ponte Preta o drama é gigantesco. A Macaca não ganha desde o dia 14 de agosto, quando bateu o Criciúma dentro de casa. Desde então, a equipe somou cinco empates e duas derrotas, desempenho que praticamente minou as chances de acesso.
Para o confronto em casa, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com Júlio Santos, suspenso por levar cartão vermelho. Com isso, Hyuri vai ganhar uma chance.
Já o Brasil de Pelotas vive altos e baixos. O time Xavante já ocupou a vice-lanterna, conseguiu se recuperar e hoje está vivo na luta contra a queda. Apesar do compromisso fora de casa, o time gaúcho precisa somar pontos para evitar uma volta ao Z4.
Prováveis Escalações
Ponte Preta: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; João Vitor, Nathan, Mateus Vargas e André Luis; Hyuri e Roberto. Técnico: Marcelo Chamusca.
Relacionadas
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dumas; Éder Sciola, Michel, Itaqui, Diego Miranda, Lourency e Welinto Júnior; Michel. Técnico: Rogério Zimmermann.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias