Ponte Preta vence o Brasil de Pelotas e se afasta do Z-4 da Série B
Equipe de Campinas, apesar de sofrer pressão dos gaúchos, aproveita as chances criadas e conquista bom resultado para respirar na classificação
- Matéria
- Mais Notícias
Pressionados no Campeonato Brasileiro da Série B, Brasil de Pelotas e Ponte Preta enfrentaram-se na noite deste sábado, pela décima rodada, no estádio Bento de Freitas.
Apesar de não conseguir impor-se em boa parte do confronto, a Ponte conseguiu encontrar seus gols um em cada período, fechando a conta em 2 a 0, o que levou a equipe paulista para a 11ª colocação, com 14 pontos somados. Já o Xavante estacionou na 16ª posição, muito próximo da zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos conquistados até o momento.
O jogo
Nos primeiros dez minutos de jogo, o panorama era de muito equilíbrio. Com uma chance para cada lado, nenhuma equipe foi capaz de vazar as respectivas defesas, mantendo o placar inalterado.
Com o passar do tempo, o confronto seguia da mesma forma. No entanto, a Ponte, tendo a primeira chance clara de abrir a contagem, tentou o arremate com Danilo Barcelos, mas a zaga da equipe gaúcha acabou desviando, e, no lance seguinte, o Brasil deu a resposta com Lourency, de cabeça, após cruzamento de Éder Sciola, porém defendido pelo goleiro Ivan.
Mas o time de Campinas não estava intimidado em atuar no campo rival. Com isso, aos 21 minutos, Orinho arriscou um bonito chute de fora da área, passando muito próximo ao gol do arqueiro Marcelo Pitol.
Vendo o adversário pressionar, o Xavante não deixou barato. Aos 24, aproveitando cruzamento de Lourency, Calyson, de cabeça, encontrou o seu companheiro Itaqui em boas condições, mas o camisa 10 não conseguiu finalizar com precisão.
Mesmo com as chances aparecendo, a partida passou a ficar mais calma até meados 34 minutos. No entanto, no minuto seguinte, o Rubro-negro, com Luiz Eduardo, quase chegou ao primeiro gol, após cruzamento errado, dando trabalho ao goleiro Ivan.
Aproveitando o momento, o Brasil outra vez partiu pro ataque, agora com real perigo de gol. Aos 38, com o espaço aberto, arriscou de longe, porém acertando a trave para desespero do meia.
Sendo pressionada, a Ponte não quis ficar por baixo, e, aos 43 minutos, abriu o marcador no Bento de Freitas. Após tentativa de Murilo, a bola acabou batendo no gramado, o que tirou a possibilidade de Marcelo Pitol fazer a defesa. 1 a 0.
Atrás no placar, o Brasil de Pelotas, nos acréscimos, ainda tentou descontar. Porém Éder Sciola não conseguiu alcançar a bola no cruzamento de Lourency, fazendo com o que o Ivan afastasse o perigo, terminando assim a etapa inicial.
Na volta para os últimos 45 minutos, apenas a equipe da casa optou por mudar. Sendo assim, nos primeiros dez minutos, a equipe mostrou-se mais motivada para tentar o empate, tendo a chance com Lourency, mas a bola acabou indo para fora.
E o Xavante seguia melhor no jogo. Até os 29, a equipe não dava nenhum espaço para a Ponte, que por sua, apenas se segurava do jeito que podia, graças às defesas do goleiro Ivan.
No entanto, mesmo em meio à pressão que sofria no jogo, a Ponte conseguiu, finalmente, oferecer perigo no segundo tempo. Aos 30, Júnior Santos saiu-se bem da marcação do Brasil, mas acabou chutando pela rede do lado de fora, lamentando o fato.
Já no minuto seguinte, outra vez o time paulista chegou forte, dessa vez com Tiago Real. Em bom passe de Murilo, Tiago Real acabou finalizando em cima do goleiro Marcelo Pitol, para alívio do técnico Clemer.
E o bom momento vivido pela Ponte acabou dando resultado. Aos 40 minutos, Pitol acabou dando rebote na primeira tentativa, sobrando para Murilo finalizar, fazendo com que o arqueiro fizesse uma nova intervenção, mas não evitando o gol de Paulinho. 2 a 0.
Relacionadas
Com o resultado praticamente decretado, os jogadores do time de Campinas apenas viram o tempo passar, já que o Brasil não demonstrava mais nenhum tipo de reação, encerrando a partida no Bento de Freitas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias