Corinthians joga mal em Itaquera e empata sem gol diante do Vitória
Meio de campo do Timão não funciona e equipe sai de campo vaiada; Osmar Loss segue sob pressão por conta dos maus resultados e contestado pelos torcedores pelas alterações<br>
O Corinthians segue sob intensa pressão. Jogando em casa e apoiado por mais de 27 mil torcedores, o Timão não conseguiu furar a retranca defensiva do Vitória e ficou no empate sem gols pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o sexto jogo do técnico Osmar Loss no comando da equipe, com uma vitória, dois empates e três derrotas.
Podendo retornar ao G4 em caso de triunfo, o Corinthians não teve uma boa atuação em sua arena. O time enfrentou muitos problemas para criar no meio de campo e não teve sorte nas finalizações. Já o Vitória, que apostou no contra-ataque durante toda a partida, cumpriu bem seu papel e retorna para Salvador com um importante ponto na mala de viagem.
A igualdade em Itaquera deixa o Corinthians com 16 pontos ganhos em 33 disputados. A equipe de Parque São Jorge dorme na 8ª colocação na tabela, mas pode ser ultrapassada após o fim da rodada. Enquanto isso, o time baiano chegou aos 12 pontos e está na 15ª posição.
De novo, vaias
A passagem do técnico Osmar Loss pelo Corinthians certamente não começou da forma como o comandante esperava. Após o término da partida contra o Vitória, em casa, a torcida não perdoou a fraca atuação da equipe e tanto jogadores como comissão técnica deixaram o campo sob vaias. No meio da semana, no empate com o Santos, a cena já havia sido vista.
Meio de campo inoperante
Uma das explicações para a atuação ruim da equipe do Corinthians passa pelos meio-campistas. Sem inspiração e bem marcado, o camisa 26 Rodriguinho teve dificuldade para dar um ritmo ao time. Escalados pelas pontas, Mateus Vital e Pedrinho também não conseguiram demonstrar seu melhor futebol.
Por pouco
No primeiro tempo, o Corinthians teve apenas uma boa chance. Em jogada bem trabalhada por toda a equipe, Rodriguinho lançou Pedrinho na ponta esquerda. O garoto driblou a marcação e jogou na pequena área para Sidcley, completamente livre de marcação, carimbar a trave.
O último antes da Copa
Na próxima rodada, o Corinthians viaja até Salvador para medir forças com o Bahia, na Fonte Nova. Será a última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. A partida contra o Tricolor baiano será na próxima quarta, às 21h45.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 VITÓRIA
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 9/6/2018 - 21h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público/renda: 27.744 pagantes/R$ 1.212.745,36
Cartões amarelos: Sidcley e Gabriel (COR), Wallyson e Kanu (VIT)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel (Emerson Sheik, aos 38'/2ºT) e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel, aos 28'/2ºT); Roger (Matheus Mathias, aos 43'/2ºT). Técnico: Osmar Loss.
VITÓRIA: Elias; Cedric, Kanu, Aderllan e Jeferson; Ramon (Rodrigo Andrade, no intervalo) e Lucas Marques (Bruno Bispo, aos 35'/2ºT); Rhayner, Neilton e Wallyson; André Lima (Yago, aos 24'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.