A esperança é a última que morre. Esta é a frase adotada para a Ponte Preta, que venceu mais uma partida na Série B, e o sonho do acesso é forte. A Macaca bateu o Boa Esporte por 1 a 0, no Majestoso, nesta terça-feira, em Campinas. O gol de honra foi para Renan Fonseca. Com o resultado, a equipe campineira chegou a 53 pontos, na sexta posição. Os mineiros, momentaneamente rebaixados, estão com 29 somados, na lanterna da competição.
Quem esperava um domínio total da Ponte se surpreendeu com a postura inicial do Boa Esporte. Foram dois lances de perigo, com Barbio e Bruno Tubarão. O fim da etapa inicial ainda reservou uma polêmica. O Boa chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento após cobrança de falta.
Na volta para a segunda etapa, a Ponte Preta permaneceu com bom ritmo ao jogar de forma aberta, enquanto o Boveta procurou nos contra-ataques conseguir surpreender a Macaca, que estava dentro de casa. Contudo, muitos erros foram cometidos pelos dois times. Porém, a rede balançou. Renan Fonseca testou firme para vencer Darley. O camisa 4 da Macaca marcou pela segunda partida seguida.
Depois do tento da Macaca, poucas oportunidades de perigo foram vistas. Os alvinegros controlaram o resultado positivo para conseguir brigar pelo acesso à elite do futebol nos três jogos finais da Série B.
A Ponte volta a campo na sexta-feira, quando visita o também ameaçado Juventude, às 20h30, em busca de mais um resultado para alimentar o sonho do acesso. Nos mesmos dia e horário, o Boa recebe o Brasil-RS, praticamente garantido na Série B.