Portuguesa anuncia construção da sala de imprensa no Luso-Brasileiro
Com possibilidades de receber jogos de alguns dos grandes do Rio em 2016, Lusa começa, na próxima semana, a construir o espaço destinado aos profissionais de mídia
Às vésperas da decisão da Copa Rio contra o Resende, no próximo sábado (28), a Portuguesa da Ilha do Governador anunciou, nesta terça (24), a construção de uma sala de imprensa no Estádio Luso-Brasileiro. As obras começam na primeira semana de dezembro e são fruto de uma parceria do clube com a Mais TV, empresa de mídia digital de Campos dos Goytacazes, município do norte fluminense.
A sala terá vinte lugares para os jornalistas poderem se acomodar, conexão de internet via wi-fi, e microfones individuais para os profissionais de mídia que forem ao estádio cobrir as partidas da Portuguesa na Série A do Cariocão 2016, por exemplo. Mas vale lembrar que há projeto em andamento para que o Luso-Brasileiro receba jogos de Flamengo, Fluminense e Botafogo na próxima temporada, já que tanto o Maracanã como o Estádio Nilton Santos fecharão para obras visando às Olimpíadas do Rio no ano que vem. Caso o plano saia do papel, o estádio da Lusa pode ter sua capacidade ampliada dos atuais 3.700 lugares para algo além de 15 mil espectadores.