Portuguesa-RJ renova com técnico campeão da Copa Rio para 2024
Caio Couto comandará a Lusa no calendário da próxima temporada
- Matéria
- Mais Notícias
A Portuguesa-RJ já definiu qual será o treinador da equipe em 2024, ano em que o clube completa 100 anos desde a fundação. A diretoria optou por manter o nome de Caio Couto, campeão da Copa Rio de forma invicta nesta temporada e que avançou até as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, ficando a apenas um jogo do acesso à Série C do ano que vem.
Relacionadas
Com Bruno Henrique perto de renovar, veja o possível ‘novo Flamengo’ para 2024
Em 2024, Caio terá a missão de comandar a Lusa nas disputas do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Rio. Além destas, pode conseguir também uma vaga na Copa do Brasil caso o Fluminense conquiste a Copa Libertadores ou então o Flamengo se classifique de forma direta para a mesma competição via Campeonato Brasileiro, fator que abriria mais vagas nas primeiras fases do torneio.
Caio Couto foi contratado para assumir a função de treinador principal da Portuguesa-RJ ainda em 2023, após comandar o Audax Rio na primeira divisão do Campeonato Carioca. Desde então, esteve à beira do campo em 28 jogos, conquistando 15 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas, com um aproveitamento de 65,4% dos pontos disputados. Sua equipe ainda balançou as redes 50 veses (média de 1,7 gol por jogo) e sofreu 25 gols (média de 0,8 gol por jogo).
+ Calando os críticos! Aposte R$100 e fature R$250 com Vinícius Júnior e o Real na Champions
Aos 47 anos de idade, o profissional possui a Licença B para treinadores da CBF Academy e coleciona passagem por clubes como Botafogo, Fluminense, seleção brasileira feminina, Santos feminino, entre outros. Dentre suas principais conquistas estão os títulos do Campeonato Carioca sub-17, pelo Fluminense, o Sul-Americano sub-20, com o Brasil, e o Campeonato Brasileiro feminino, pelo Santos. Em 2017, foi eleito o melhor técnico do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro na modalidade feminina pela FPF e CBF, respectivamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias