Presidente do Corinthians reforça desistência em Henrique Dourado e elogia Gilberto
Da Florida, Roberto de Andrade diz que conversas com o Fluminense estão encerradas mesmo depois de artilheiro afirmar que quer sair, e fala sobre ex-atacante do São Paulo
Presidente do Corinthians, roberto de Andrade voltou a dizer neste sábado que não tem mais interesse em contratar o atacante Henrique Dourado, do Fluminense. Fez a afirmativa mesmo depois de o centroavante ter comunicado ao Flu que quer sair e o clube carioca, via presidente Pedro Abad, acenar com a possibilidade de liberação.
- As coisas quando têm de acontecer, fluem naturalmente para acontecer. Aí fica muita coisa, não gosto, gera desgaste muito grande. Fluminense não quer liberar o jogador, conta com ele, mesmo com Henrique querendo. Mas Corinthians não vai mais negociar com o Fluminense, não quer mais falar de Dourado com Fluminense. - afirmou Roberto de Andrade, em entrevista ao canal SporTV, na Florida, pouco antes da partida contra o Rangers (ESC).
Andrade já havia feito a desistência na quinta-feira, depois de ouvir do Fluminense que não haveria liberação por Dourado. Nesta sexta, porém, o jogador deixou público seu desejo de sair, e o Fluminense passou a cogitar. Pedro Abad disse que respeitava a vontade do atleta e tentaria chegar a um acordo, desde que os direitos do Flu fossem preservados. Leia uma boa compensação financeira.
Roberto de Andrade também comentou sobre a possibilidade de contratar Gilberto, centroavante que está sem clube desde que se despediu do São Paulo no fim do ano.
- O pessoal me perguntou aqui agora, falei que não conversamos sobre ele. A comissão teria de dar o ok, eu gosto do jogador, mas não conversamos ainda sobre isso - disse o presidente.
O Corinthians busca um camisa 9 para substituir Jô, negociado com o Nagoya Grampus (JAP). O turco Kazim será o titular neste sábado contra o Rangers.