Presidente do Mirassol admite prejuízo técnico, mas diz: ‘Confiamos na volta do Paulistão’
O mandatário Edson Ermenegildo admite que há a esperança ainda dentro do clube do retorno da competição estadual. O time vinha em boa fase e brigava por vaga nas quartas
Segundo colocado no grupo C e próximo de garantir classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista, o Mirassol foi um dos muitos times prejudicados com a parada do futebol no Brasil. Com um elenco competitivo montado de olho na disputa do estadual, a equipe do interior de São Paulo, vinha em boa fase e fazia contas com o avanço à próxima fase.
O presidente do clube, Dr. Edson Ermenegildo, inclusive, admite que há a esperança ainda dentro do clube do retorno da competição estadual.
- Nós temos esperança que o campeonato retorne, quase que absoluta certeza disso, conforme conversamos recentemente com o presidente da Federação. É de suma importância a continuidade, seria inusitado não ter um término no Paulista. Questões de rebaixamentos, acessos que influenciam as Série A1, A2, A3 e a Série B, que começaria depois com a perspectiva. Seria muito difícil pro futebol paulista ter a anulação desse campeonato. Contamos com a possibilidade da continuidade assim que essa grave crise de saúde acabar, que é o que mais preocupa, claro - disse o presidente, que admitiu a dificuldade em manter o elenco além do fim do mês de abril:
- Todos nós sabemos que o Paulistão é o mais concorrido, por isso temos de montar uma equipe competitiva, com um custo bem maior que na Série D, por exemplo. Dificilmente a maioria permanecerá para a Série D, muitos já têm seu contrato finalizando agora no fim de abril. Muitos já têm pré-contrato com outros clubes para a Série A ou B. Paulistão é uma coisa, Série D é outra. As realidades são muito diferentes. Nós sabemos que iremos contar com uma equipe diferente no segundo semestre. Mas confiamos na volta do futebol paulista.
Apesar de admitir a dificuldade de manter o elenco que vinha fazendo grande campanha na competição, o presidente do Mirassol avisa que quer o retorno do Paulista mesmo que isso signifique disputá-lo com uma equipe diferente:
- Não vejo outra solução, não temos como resolver esse problema. Perderemos, com certeza, vários atletas no fim do mês de abril, eles têm de cumprir o contrato. Muitos já têm seus compromissos em outras equipes depois disso, não temos como impedi-los de sair. Acredito que ao se decidir pela data de retorno, teremos um novo conselho técnico para mudança de regras do campeonato. Uma delas precisa ser a contratação de inscrição de novos jogadores para compor o elenco das equipes participantes, principalmente aquelas equipes que não tem calendário no segundo semestre.