Na pressão, Coritiba bate o Criciúma e volta ao G4
Duelo no Couto Pereira, o Coxa martelou e conseguiu derrotar o Tigre pela vantagem mínima
Na luta pelo acesso, o Coritiba venceu o Criciúma pela vantagem mínima e chegou ao G4. Agora, o Coxa aparece na quarta colocação, com 43 pontos. O Tigre é o 18º, com 28.
Na próxima rodada, o Coritiba visita o São Bento, em Sorocaba. Já o Criciúma mede forças com o Vitória, em casa.
O confronto
O duelo teve o Coritiba mais empolgado no campo de ataque. No embalo da torcida, o Coxa tentava empurrar o Criciúma para o setor defensivo e abrir o placar nos minutos iniciais.
A pressão quase deu resultado na casa dos 22 minutos. Robson chutou de fora da área e a bola bateu na trave.
Pelo lado do Criciúma, quem dava dor de abeca ao Coritiba era o atacante Vinicius, que conseguia achar espaço e levou perigo em chute de fora da área e no contra-ataque, quando o atleta do Tigre invadiu a grande área e bateu por cima do gol.
No segundo tempo o Coritiba voltou com o pé no acelerador e partiu para cima nos minutos iniciais. Em cabeçada de Sabino e finalização de Rafinha, o goleiro Luiz teve trabalho.
Na casa dos 22 minutos o Tigre ficou com um jogador a menos, já que Foginho levou o segundo amarelo e acabou expulso pelo árbitro.
Com um jogador a mais, a pressão do Coritiba ficou insustentável e o gol saiu. No levantamento, Robson apareceu sozinho e só desviou para dentro da rede, 1 a 0.
O Criciúma até buscou a reação, mas o Coxa sobe administrar de maneira segura e comemorou o triunfo ao lado da torcida.