Primeira Liga: Safira marca no fim e Londrina bate o Avaí

Atacante deu a vitória e praticamente garantiu a classificação do Tubarão; Avaí segue sem vencer e está em situação delicada na competição

Escrito por

Pela 2ª rodada da Primeira Liga, o Avaí recebeu o Londrina na Ressacada, e perdeu por 1 a 0, gol de Safira no final da partida. Com o resultado, o Leão catarinense está praticamente eliminado enquanto o Londrina está com a classificação praticamente garantida.

Na próxima rodada, o Londrina receberá o Paraná no Estádio do Café, em Londrina, no dia 21 de fevereiro. Já o Avaí fará o clássico contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no dia 22 de fevereiro.

O Jogo

A primeira chegada na partida foi do Avaí aos 3’, quando Lucas de Sá chutou e a bola passou perto do gol de Alan. Como resposta, o Tubarão partiu para cima e chegou a marcar aos 9’, com Germano, mas foi marcado impedimento do meia paranaense. Três minutos depois, o Londrina chegou novamente: Safira recebeu de Celsinho e chutou para boa defesa de Douglas, no rebote Lucas Machado chuta em cima de Salazar.

O Leão catarinense voltou a chegar com perigo aos 14’, quando o zagueiro Maurício cabeceou com perigo por cima do gol. Aos 24’, Igor Bosel fez a tabela com Rafael Gava e chutou forte para grande defesa de Douglas. Aos 42’, veio o lance polêmico da primeira etapa: após desvio de Safira, os jogadores do Avaí ficaram pedindo toque de mão de Léo dentro da área do Avaí, mas Vuaden mandou o jogo seguir. A última chegada também foi do Londrina, Gava cruzou na cabeça de Celsinho que só não marcou pois Douglas fez mais uma boa defesa.

Na segunda etapa, a partida ficou mais disputada e com entradas mais ríspidas, gerando três cartões amarelos em menos de 15 minutos. Quando a partida ficou menos violenta, o Londrina ficou mais perto de abrir o placar, quando, aos 19’, Igor Miranda chutou forte, Salazar travou e os jogadores do Londrina pediram mais um pênalti, novamente não atendido por Vuaden. Aos 26’, Rafael Gava chutou forte, Douglas deu rebote e Welisson cabeceou fraco, nas mãos do goleiro.

Cinco minutos depois, Celsinho fez boa jogada individual, a bola sobrou para Welisson chutar por cima do gol com muito perigo. Pressionando, o Tubarão chegou novamente aos 39’, quando Safira cabeceou para Douglas impedir que os visitantes abrissem o placar. Quando parecia que o empate estava consumado, Pacato levantou na cabeça de Safira que cabeceou sem chance para Douglas, Tubarão 1 a 0. O Londrina ainda teve a última oportunidade da partida, mas Celsinho carimbou Salazar.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 x 1 LONDRINA


Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Público e renda: Não divulgado
Data/Hora: 31 de janeiro de 2017, às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Penna (RS)
Cartões amarelos: Ferdinando, Lucas de Sá e Caio César (AVA); Lucas Machado e Igor Miranda (LON)
GOL: Safira (44’2ºT - 0 x 1)

AVAÍ: Douglas Friedrich; Léo, Salazar, Maurício e João Paulo; Ferdinando, Caio César e Lucas de Sá; Gustavo Santos (Marcelinho - 20’2ºT), Santarém (Júnior Dutra - 11’2ºT) e Vitor. Técnico: Claudinei Oliveira

LONDRINA: Alan; Igor Bosel, Matheus, Luizão e Igor Miranda; França, Germano (Welisson - 28’2ºT), Rafael Gava (Marcinho - 38’2ºT) e Celsinho; Lucas Machado (Welisson - 17’2ºT) e Safira. Técnico: Cláudio Tencati

Siga o Lance! no Google News