O avião comprado por Leila Pereira foi apresentado nesta terça-feira (27) na sede da Embraer, em São José dos Campos. A presidente investiu na aeronave com a intenção de facilitar a logística do Palmeiras quando o time for jogar fora de São Paulo. A nova aquisição tem alcance de 5.278 km, permitindo voos sem escala por toda América do Sul.
O investimento foi feito inteiramente por Leila, e será registrado pela Placar Linhas Aéreas, empresa da presidente. O modelo E190-E2 tem capacidade para 114 pessoas, mas a pedido foi adaptado para 98 lugares visando maior conforto dos passageiros. A aeronave tem valor estimado de 74 milhões de dólares (R$ 352 milhões).
+ VÍDEO: Veja um ‘tour’ por dentro do avião de Leila Pereira que será usado pelo Palmeiras
O avião passou por um processo de personalização interna e externa em Portugal, mas não recebeu nenhuma cor ou símbolo do Alviverde. Leila explicou que tem a intenção de alugar a aeronave para outros clubes quando não estiver sendo utilizado, mas que o a preferência sempre será do Palmeiras.
O Palmeiras será responsável apenas por pagar o combustível e as taxas relativas do voo. A expectativa, segundo Leila Pereira, é de que as viagens com a nova aeronave saiam bem mais baratas e confortáveis do que fretamento com as companhias aéreas, como é feito atualmente quando o time joga fora de casa