Quem pode ser os principais rivais da Seleção Brasileira na Copa?
- Matéria
- Mais Notícias
O debate sobre que seleção é favorita para conquistar a Copa do Mundo deste ano está se intensificando. Com a Seleção Brasileira em grande destaque para a maioria dos especialistas, será importante analisar quais outras seleções poderão estar ameaçando esse favoritismo do Brasil, que parece apresentar um nível de futebol que não se via há praticamente duas décadas.
Bastará perceber por grandes operadores como a Sports Bet que as probabilidades estão a favor da seleção nacional. No entanto, com sua lista, também é possível compreender quais são as seleções rivais que mais estão fazendo frente ao desejo tão evidente de uma nova conquista mundial, que não vem desde 2002.
Seleção francesa se destaca como segunda favorita
Sem grandes surpresas, a realidade é que a seleção campeã do mundo está correndo logo atrás do Brasil no favoritismo para essa Copa do Mundo. Com jogadores como Mbappé ou Benzema, fica evidente que a França é uma verdadeira ameaça para qualquer um. No entanto, com seu técnico perto da porta de saída e diferentes polêmicas no seio da seleção, tudo parece ser uma incógnita do que essa equipe poderá apresentar.
Somando a isso, jogadores como Pogba, Lloris ou Kanté estão em dúvida sobre se vão conseguir estar presentes neste Mundial. Todos esses craques acabaram sendo decisivos para a Copa do Mundo 2018, pelo que, de certo, serão enormes baixas nas ambições da seleção francesa. Será que o “fantasma” de Zidane – muito favorito para ser o próximo técnico - vai abalar ainda mais a coesão do grupo?
Inglaterra se apresenta também como uma das favoritas
Se a Seleção Brasileira não ganha a Copa do Mundo desde 2022, a inglesa está em jejum desde 1966. Assim, a vontade de sair bem é imensa. Segundo os especialistas, a Inglaterra teve bastante sorte com o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo, e consequentemente, torna-se favorita para passar para as oitavas de final.
Para além disso, a qualidade dos jogadores ingleses é mais do que evidente. Craques como Foden, Kane, Sterling, Bellingham ou Saka podem ser protagonistas nessa Copa do Mundo. De realçar que, nas últimas fases finais dessa seleção, chegou nas meias da última Copa do Mundo da Rússia e perdeu a final da Eurocopa contra Itália. Fica claro que esse grupo está cada vez mais perto de experimentar a glória de novo.
Portugal e Espanha também podem ser ameaça?
Nunca esquecendo que Messi terá nessa Copa sua última oportunidade de ser campeão do mundo pela Argentina, a realidade é que as seleções como Portugal e Espanha – avaliando pelo que fizeram na década passada - também não devem ser ignoradas. Até porque Cristiano Ronaldo, como está acontecendo com Messi, terá aqui sua última chance de se poder elevar ainda mais na disputa pelo lugar de melhor jogador do mundo. Mas será que terá as condições para ainda ser decisivo e ajudar a seleção portuguesa?
De fato, avaliando pelo posicionamento de Espanha nas casas de apostas online, a realidade é que a seleção espanhola não parece estar passando pela melhor fase. No entanto, e após ter eliminado Portugal da Liga das Nações e apresentarem alguns dos jogadores jovens mais promissores do mundo – com destaque para Gavi, Pedri e Ansu Fati – se percebe que o trabalho de renovação dessa seleção está em andamento, para se tornar uma nova potência do futebol mundial. Porém, será que esses jovens já vão conseguir entregar nessa Copa do Mundo 2022?
Conteúdo patrocinado*
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias