Raí pede saída de Del Nero e ‘modelo mais amplo’ de eleição na CBF
Ex-jogador, que estará no protesto em frente à sede da entidade, diz que movimento quer a participação de mais personagens no comando do futebol brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Uma manifestação de membros da comunidade do futebol e personalidades de diversos setores da sociedade acontecerá nesta terça-feira em frente à sede da CBF. O objetivo do protesto é pedir mudanças imediatas no comando e na estrutura do futebol brasileiro. Segundo o ex-jogador Raí, um dos que já confirmaram presença no encontro promovido pelo Bom Senso FC, o movimento quer uma eleição presidencial da CBF mais aberta.
- Nós queremos principalmente a saída do Del Nero e uma convocação de eleições dentro de um outro modelo mais amplo, aberto, para rediscutir as bases do futebol brasileiro. Criar uma fase de transição com participação de mais gente para que no próximo mandato já entre alguém com projeto melhor debatido - afirmou Raí em entrevista à BBC Brasil, destacando que há pessoas querendo ajudar o futebol no Brasil, mas que o atual sistema não permite.
- Há muito tempo existem pessoas e organizações que querem ajudar o futebol brasileiro a evoluir, mas a coisa é fechada num feudo sem dar oportunidade para as pessoas. É um sistema viciado, que precisa ser quebrado – completou o ex-jogador.
Relacionadas
Chamado de #OcupaCBF (www.ocupacbf.com), o evento têm confirmadas as participações de Alex Souza, Raí, Paulo André, Simoninha, Paulo Cezar Caju, Afonsinho, Paulo Autuori e Djalminha, entre outros. Além deles, Zico e Romário também já manifestaram o seu apoio. Raí diz que a principal reivindicação.
O movimento quer o cancelamento das eleições para vice-presidente da CBF, convocadas para está quarta-feira. Segundo diretor executivo do Bom Senso FC, Ricardo Martins, Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF, está querendo fazer uma manobra para eleger um vice-presidente que continue o seu sistema.
O grupo de jogadores e ex-jogadores que ter a oportunidade ter um representante para concorrer à presidência da CBF. O movimento estuda a elaboração de um projeto para o desenvolvimento do futebol brasileiro.
- Nosso trabalho é muito mais centrado na criação de um projeto, e a candidatura será pautada nele e não apenas em torno de nomes e alianças. Vamos pensar em como seria essa nova CBF, quais as principais reformas que ela precisa, de que maneira seria gerida, quais seriam os padrões de transparência – afirmou Ricardo Martins.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias