menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Reencontro: Everton Ribeiro volta ao Mineirão, mas agora pelo Flamengo

Camisa 7 do Rubro-Negro tem ótimo início na nova casa, mas neste domingo retorna ao palco onde foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e viveu melhor momento da sua carreira

Everton Ribeiro em treino do Flamengo
imagem camera(Gilvan de Souza / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/07/2017
17:22
Atualizado em 15/07/2017
19:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O duelo entre Cruzeiro e Flamengo deste domingo terá um "sabor especial" para a nova estrela do elenco do Rubro-Negro. Everton Ribeiro vai reencontrar o ex-clube, onde viveu sua melhor fase na carreira, sendo bicampeão do Campeonato Brasileiro e ganhando o prêmio de melhor jogador da competição, que ajudou a conquistar pelo clube celeste.

Hoje no Flamengo, camisa 7 é ídolo do Cruzeiro, por tudo que fez e conquistou por lá. Ligação entre os dois clubes começou há um tempo atrás. Em um Cruzeiro e Flamengo no Mineirão, Everton Ribeiro fez um golaço, onde deu um chapéu em Luiz Antônio e mandou no ângulo. Gol feito no Mineirão rendeu até placa para o jogador. Duelo aconteceu no dia 21 de agosto de 2013, pela Copa do Brasil. Mineiros venceram o primeiro jogo, mas foram eliminados na volta, no Maracanã. Fla acabou sendo campeão da competição tempos depois.

Quando apareceu a possibilidade do jogador retornar ao futebol brasileiro, o Cruzeiro chegou a demostrar interesse na contratação do atleta, mas altos valores fizeram com que a diretoria desistisse do negócio. Flamengo sempre desejou contar com Everton Ribeiro, que também queria atuar no clube carioca e história teve um desfecho bom para ambas as partes.

Início de Everton Ribeiro no Flamengo está sendo muito bom e camisa 7 rapidamente está conquistando o carinho de todos os torcedores. Em cinco partidas disputadas, meia-atacante já balançou as redes uma vez, contra o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana e deu três assistências. A mais marcante até o momento foi contra o Vasco, quando deu um lindo drible em Henrique e colocou na cabeça de Everton, para fazer o gol da vitória em São Januário.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias