menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Reunião decide volta de bandeira com mastro, mas torcidas do São Paulo querem entrada já nesta quinta

Parte das autoridades querem jogo do Tricolor no Morumbi como laboratório

Torcida do São Paulo
imagem cameraTorcida são-paulina usa bandeiras de mastro na recepção ao time no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/07/2022
01:45
Atualizado em 28/07/2022
02:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a decisão da Justiça de São Paulo de autorizar a volta das bandeiras com mastro nos estádios do Estado depois de 26 anos, uma reunião está agendada na tarde desta quinta-feira (28) entre as autoridades e torcidas organizadas para definir como será feito esse retorno.


GALERIA
+ Veja as chances de título, classificação à Libertadores e rebaixamento ao fim do 1º turno do Brasileirão


O motivo é claro: dois dias após a decisão do TJ paulista (que não parece ter planos do Ministério Público paulista de interpelar um recurso), acontece o jogo entre São Paulo e América-MG, no Morumbi, duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

E há pressão por parte das quatro facções tricolores (Independente, Dragões da Real, Implacáveis e Falange Tricolor) para que as bandeiras de mastro entrem no estádio são-paulino neste jogo.

Segundo o LANCE! apurou, há discordância entre as autoridades para permitir a entrada ou não dos artefatos para o jogo desta quinta.

A Polícia Militar é contra. Quer definir as regras antes de conceder permissões. Há a alegação também de que o efetivo para o jogo está definido e, com isso, não há PMs suficientes para controlar o acesso das bandeiras.

Outros órgãos envolvidos, como Ouvidoria Pública, Polícia Civil e Comissão de Direitos Humanos de Assembleia Legislativa e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acham o contrário. Veem como fundamental usar o Morumbi como laboratório, até pelo fato de outros estádios da capital paulista, como Allianz Parque e Neo Química Arena, nunca terem recebido bandeiras com mastro em jogos oficiais anteriormente.

O assunto será definido no encontro, que além das facções são-paulinas terá presença de organizadas de outros times, na sede da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva. A ideia é que haja consenso para definir a quantidade de adereços e o tipo a ser permitido para entrar nos estádios.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias